,

Abit mobiliza associados para a votação da nova Lei do Gás

24/07/2020

Devido a importância do tema para o setor têxtil e de confecção, a Abit conclama os associados a mobilizar os deputados federais de suas regiões em apoio à nova Lei do Gás (Projeto de Lei No. 6407/2013). Já existe um requerimento de urgência (REQ 2894/2019) para que a matéria seja pautada e o andamento do projeto nos trâmites no Congresso Nacional precisa do apoio dos demais parlamentares.  

Atualmente, o Brasil tem uma das tarifas mais altas de gás natural, o que prejudica a indústria brasileira, que perde oportunidades para os competidores lá fora. Além disso, estima-se que a aprovação do projeto possa abrir caminho para 4 milhões de empregos no Brasil. Assim, é fundamental que o PL seja aprovado com urgência. 

O relator do Projeto na Câmara, deputado federal Laercio Oliveira (PP/SE), integra a Frente Parlamentar Mista para o Desenvolvimento da Indústria Têxtil e de Confecção e está empenhado pela aprovação da matéria.

A Abit se uniu a outras 65 entidades em uma Carta Aberta ao Congresso Nacional pela modernização do setor de gás natural e em apoio ao PL que dispõe sobre medidas para fomentar a indústria. Confira mensagem do presidente da Abit, Fernando Pimentel, aos parlamentares.