,

Abit entrega Medalha do Mérito 2016

09/12/2016

A Abit realizou, no dia 8 de dezembro, cerimônia de entrega da Medalha do Mérito a personalidades que se destacaram no ano de 2016. A solenidade aconteceu na sede da entidade reunindo empresários, profissionais do setor têxtil e de confecção e demais convidados. O presidente da Associação, Rafael Cervone, conduziu as homenagens. Confira o discurso na íntegra.

Rafael Cervone, presidente da Abit

Nesta sétima edição, a Medalha do Mérito foi entregue a três empresas, além de uma condecoração especial  ao empresário Jacks Rabinovich, que faleceu em setembro passado, aos 87 anos. Eduardo Rabinovich, filho do homenageado, recebeu a honraria. “Agradeço em nome de toda a família essa homenagem que muito nos honra e emociona”, disse.

Josué Gomes da Silva, Eduardo Rabinovich e Rafael Cervone

Na categoria “Destaque Inovação”, a Rhodia (unidade de Negócios Fibras) foi a escolhida. “Agradeço especialmente aos clientes e à nossa equipe. Vamos continuar investindo inovação e soluções sustentáveis para o bem estar do planeta”, declarou o presidente da empresa, Renato Boaventura.

Fernando Pimentel, Renato Boaventura e Rafael Cervone

Já a empresa Bia Brazil Activewear, que hoje está em mais de 50 países, foi homenageada na categoria “Destaque Exportação”. “A Abit e o Programa Texbrasil nos deram as mãos para que a gente crescesse. Dedico esse prêmio às mulheres empreendedoras”, disse Beatriz Willhelm Dockhorn, proprietária.

Frederico Bernardo, Beatriz Willhelm Dockhorn e Rafael Cervone

A Lupo recebeu a Medalha do Mérito na categoria “Empresa do Ano”. Com 95 anos de existência e administração familiar, possui 4,5 mil funcionários. A presidente da companhia, Liliana Aufiero, não pode comparecer à cerimônia. No entanto, enviou um vídeo de agradecimento.

Ainda na solenidade, o presidente eleito da Abit para o triênio 2017/19, Fernando Pimentel, comentou sobre os desafios para o mandato. “Trabalhar pelo setor é um orgulho. Precisamos manter a chama do sonho acesa e transformar tudo isso em realidade. Obrigado pela confiança de todos”, destacou. O presidente emérito da Associação, Josué Gomes da Silva, participou das homenagens. “O Brasil vai superar adversidades com a força de pessoas como as que foram homenageadas aqui”, enfatizou. Luiz Arthur Pacheco, presidente eleito do Sinditêxtil-SP, também participou da cerimônia. 

Fernando Pimentel, presidente eleito

Crédito das imagens: Ricardo Keuchgerian