,

Abit discursa em Coletiva de Imprensa a favor da Desoneração

21/02/2024

O embate da desoneração da folha de pagamento entre o setor privado e o legislativo com o governo federal continua em tom elevadíssimo e, hoje (21) foi enviado mais um recado dos empresários para o governo em Coletiva de Imprensa realizada no Congresso Nacional.  

“O setor têxtil e de confecção foi pioneiro neste modelo de pagamento patronal à previdência através do  faturamento. Entendemos que uma solução mais estruturante para o País é fundamental, mas enquanto ela não vem, dentro de uma proposta a ser discutida de forma ampla, não há porquereonerar setores que empregam e que sofrem uma concorrência brutal do exterior, de países que não têm o mesmo regramento nem os mesmos encargos que temos no Brasil. O Congresso já aprovou a manutenção da desoneração até 2027, para todos os 17 setores, e isso deve ser respeitado”  declarou Fernando Pimentel, diretor-superintendente da Abit.

A Abit também assinou Manifesto Conjunto com várias entidades em repúdio ao desrespeito às decisões soberanas do Congresso Nacional, dentre outras questões, que coloca em situação de afronta o Estado Democrático de Direito.

Leia Manifesto das entidades

Fernando Pimentel da Abit discursa durante Coletiva de Imprensa do Congresso em favor da Desoneração da Folha