Sustentabilidade é tema da Canatiba em ciclo de debates em Santa Catarina

09/09/2019

A Canatiba Denim Industry participa da quinta edição de “O Negócio da Moda”, em Balneário Camboriú (SC). O evento engloba workshops, quick-talks, palestras e debates com grandes nomes do mercado têxtil brasileiro, em um ambiente fértil de networking e negócios entre o público, speakers e expositores, de 10 a 12 de setembro. 

Além de um stand como base para o diálogo institucional e comercial da Canatiba, o diretor da empresa, Fábio Covolan, fará uma palestra no dia 12, com o tema “A diferença entre ser e parecer sustentável” e vai exibir o vídeo institucional inédito feito em comemoração aos 50 anos da tecelagem.

Para a Canatiba, nesses 50 anos, o tema sempre esteve presente. “Toda a cadeia precisa ser sustentável”, defende Covolan. Para o executivo, essa postura demanda o cuidado com as pessoas (dos trabalhadores do mundo têxtil aos consumidores), com o meio ambiente, sem deixar de lado a sustentabilidade mercadológica.

Outra ação no evento será a parceria com o Istituto di Moda Burgo – Brasil, uma das mais conceituadas escolas de moda da Europa que chegou a Brusque (SC), oferecendo cursos técnicos em desenho de moda, estilismo e modelagem com certificação italiana. A parceria consiste no fornecimento de tecidos diversos para uso nas apresentações de Moulage que serão feitas no stand do Istituto em cinco apresentações durante os intervalos das palestras, nos três dias de evento, transmitidas ao vivo via Instagram. Serão utilizados seis tecidos, dentre o quais três do Canatiba Tailoring (Jet Collor Leather, Sedusa e Matilda Maxskin) e mais três denim (Brutus Listrado, Viscolino ÉKO PT e Viscolino Maxskin PT).