,

SENSIL® ByNature: primeira poliamida premium da indústria que utiliza matéria-prima de base biológica chega ao Brasil

08/12/2022

A NILIT, líder global na produção de poliamida 6.6, que atua há mais de 50 anos na produção de fios inteligentes, apresenta o SENSIL® ByNature, um novo produto revolucionário que melhora significativamente o perfil de sustentabilidade do vestuário, a análise do ciclo de vida e o impacto ambiental.

Sensil ByNature - Créditos: Divulgação

Ao utilizar o material certificado Biomass Balance (BMB), fabricado pela BASF, a NILIT substitui a matéria-prima fóssil por matéria-prima renovável que reduz as emissões de gases de efeito estufa e diminui a dependência de recursos não renováveis. O vestuário feito com SENSIL® ByNature oferece aos consumidores uma maneira significativa de ajudar a reduzir a pegada de carbono, mantendo exatamente o mesmo conforto, desempenho e longevidade que eles esperam e obtêm hoje do SENSIL®.

“SENSIL® ByNature é uma inovação revolucionária em poliamida 6.6 premium, pois reduzirá significativamente a pegada de carbono, ao mesmo tempo em que fornece fibra artificial da mais alta qualidade para vestuário. Cada tonelada desse fio representa a diminuição de 900 KG de emissão de carbono na atmosfera”, afirma Paulo De Biagi, Diretor-Presidente da NILIT para a América Latina. “Este é o tipo de desenvolvimento radical de produtos que a indústria têxtil precisa para reduzir de forma eficaz e rápida seu impacto ambiental e passar para uma posição mais responsável no mercado global”, conta Ilan Melamed, gerente geral da NILIT.

Para o mercado de moda e vestuário, SENSIL® ByNature oferece o conforto e a funcionalidade que os designers esperam da poliamida 6.6 premium, já os consumidores desfrutarão de uma sensação aprimorada de bem-estar que vem da seleção de roupas de alta qualidade e durabilidade que se alinham com seus valores pessoais.