,

Sebrae realiza palestra e webinar gratuitos sobre ISO de inovação

13/02/2020

Recentemente, foi lançada a ISO 56.002 que visa criar uma padronização para gestão de inovação. Com o intuito de sanar dúvidas dos empreendedores em torno do assunto, o Sebrae promoverá uma palestra e um webinar gratuitos, nos dias 17 e 18 de fevereiro, com a presença de Alexandre Pierro, sócio-fundador da PALAS, consultoria pioneira na implementação da ISO 56.002, e um dos especialistas que participou da elaboração dessa norma. 

Baseada em oito pilares - abordagem por processos, liderança com foco no futuro, gestão de insights, direção estratégica, resiliência e adaptabilidade, geração de valor, cultura adaptativa e gestão das incertezas - a ISO 56.002 defende que uma inovação pode ser um produto, serviço, processo, modelo, método ou a combinação de qualquer uma delas. "Contudo, o conceito de inovação é caracterizado por novidade e valor. Em suma, isso significa que ideias sem a manifestação de valor não são inovações e sim invenções", garante Alexandre.

Na mesma semana em que a norma foi oficialmente publicada, em julho de 2019, a norma foi implantada na primeira indústria da América Latina. O Brasil ficou entre os três primeiros a conquistar a certificação, ao lado de China e Inglaterra. A MZF4, uma indústria de transformação do ramo de nylon localizada na capital de São Paulo, passou pelo processo de implementação ainda na versão draft da norma e conquistou lugar de destaque.

Entre os benefícios esperados da implementação da ISO 56.002 estão o envolvimento de todas as partes interessadas nos projetos de inovação, a contínua geração de ideias, a criação de uma cultura de inovação, além do desenvolvimento de novos produtos e até mercados até então não explorados por uma empresa.

 

Anote:

Palestra - Presencial

Sebrae Day

Dia 17 de fevereiro, às 19h

InovaBra:  R. da Consolação, 2302 - Consolação, São Paulo - SP

Inscrições: https://forms.gle/RqG5ooq1tJJYfUBUA

Transmissão ao vivo: https://videos.netshow.me/t/p0RpJU6o9IQ/form

Webinar - Online

Incubadora Sebrae

Dia 14 de fevereiro, às 14h

Ao vivo no

Facebook: https://www.facebook.com/sebraesp/posts/10158459020591264

Youtube: https://youtu.be/vxKyEjfrCVk