,

Rhodia e Grupo MCassab fazem parceria para distribuição de produtos têxteis

12/01/2021

A Rhodia, empresa do Grupo Solvay, assinou acordo com Grupo MCassab, que atuará na distribuição de fibras e fios têxteis de poliamida. A implantação deste canal de abastacimento para as fibras e fios têxteis da Rhodia faz parte da estratégia de crescimento da empresa neste segmento, ampliando a sua rede de promoção, atendimento e disponibilidade junto aos clientes com necessidades e volumes específicos.

“Estamos confiantes de que, juntos, conseguiremos ampliar ainda mais a aplicação das tecnologias inovadoras da Rhodia no setor têxtil, levando as nossas inovações sustentáveis e que promovem qualidade de vida para um maior número de pessoas”, afirmou Antonio Leite, Vice-Presidente Global de Poliamida e Fibras do Grupo Solvay.

Dentre os principais fios de poliamida da Rhodia que o Grupo MCassab passa a distribuir destacam-se:

Amni® Virus-Bac Off, desenvolvido para combater a contaminação cruzada de vírus e bactérias, incluindo o coronavírus, entre os artigos têxteis e o usuário. A poliamida pode ser usada em roupas casuais, esportivas, uniformes escolares, roupas profissionais, meias, calçados e acessórios, máscaras de uso social e até vestimentas e enxovais hospitalares.

Amni Soul Eco®, primeiro fio de poliamida 6.6 biodegradável do mundo, cuja fórmula foi aprimorada para permitir que as roupas feitas com esse fio se decomponham rapidamente após serem descartadas em aterros sanitários.

Amni® Biotech Eco, fio biodegradável com proteção bacteriostática para uso diário, especialmente em peças de lingerie, underwear, meias e roupas esportivas.

Amni® UV Protection, tecnologia com proteção contra raios UVA e UVB com, principalmente para alta exposição à luz solar, usado em artigos de moda praia, esportiva, de lazer e acessórios.

Amni Colors®, que oferece otimização de recursos têxteis com o desenvolvido para inserir uma tonalidade especial ao fio. Além de eliminar a etapa de tingimento e o risco de manchas, também evita a perda de intensidade da cor nas roupas.

Emana®, fio inteligente com minerais bioativos incorporados em seu DNA, que absorvem o calor do corpo humano e emitem raios infravermelhos longos de volta ao corpo, proporcionando benefícios cosméticos e esportivos com muito conforto e bem-estar.