,

Rhodia doa 4 toneladas de tecido de poliamida para produção de 200 mil máscaras de uso social

12/05/2020

A Rhodia, empresa do Grupo Solvay, em sintonia com as ações para o enfrentamento da pandemia de COVID-19, está fazendo a doação de 4 toneladas de tecido de poliamida para a produção de máscaras de uso social, um item de prevenção cuja utilização se tornou obrigatória em todo o Estado de São Paulo.

 A doação está sendo entregue à Prefeitura de Santo André (SP) atendendo a um projeto social que visa dar renda adicional às costureiras da cidade que estão cadastradas nos programas realizados pelo Fundo Social de Solidariedade do município.

 A quantidade de tecido doado pela Rhodia permitirá a confecção de cerca de 200 mil máscaras de uso social. As costureiras que fazem parte do projeto receberão do município R$ 2,00 reais por máscara confeccionada.

 “A Rhodia nasceu em Santo André há 100 anos, e ficamos muito felizes de poder ajudar a cidade a enfrentar essa pandemia da Covid-19, com a doação de tecido para máscaras. Ainda mais porque se trata de um projeto social que dará uma renda adicional às costureiras da cidade, em um momento difícil para toda a sociedade”, afirmou Hugo Kitagawa, Diretor Industrial da Unidade Global de Negócios Fibras e Poliamida do Grupo Solvay.