,

Prefeitura de São Paulo destina R$ 140 milhões para compra de uniformes escolares

18/09/2020

Saiba como sua empresa pode participar

Buscando agilizar e descentralizar o processo de compra de uniformes escolares, a Prefeitura Municipal de São Paulo alterou o procedimento de aquisição das peças, bem como o formato para empresas interessadas em fornecer os produtos. A verba destinada ao projeto é de R$ 140 milhões e será utilizada para atender mais de 600 mil alunos da rede pública municipal.

Agora, as Pessoas Jurídicas interessadas no fornecimento podem realizar as inscrições online, além de consultar as condições de participação por meio de site disponibilizado pela Secretaria Municipal de Educação. Com a modificação, o escopo fica aberto para MEI’s, micro e pequenas empresas também se inserirem. Para participar, basta estar de acordo com algumas determinações, como o prazo para recebimento do pagamento de até 10 (dez) dias úteis e, de que a taxa máxima de 0,8% será cobrada sobre o valor de cada transação realizada pela operadora do “meio de pagamento”, entre outras condições. O edital ainda requisita que o produtor possua stand de vendas ou loja física na cidade de São Paulo.

Veja mais informações no vídeo abaixo:

Não tenho loja. Posso participar?

Se a sua empresa não se enquadrar nas exigências, ainda poderá aprovisionar insumos aos comerciantes cadastrados para venda direta ao consumidor final. Por exemplo: caso tenha uma confecção de camisetas, mas não conte com ponto de venda próprio, pode aproveitar os credenciados e se tornar fornecedor destes.

Quais itens compõem o uniforme da rede municipal de ensino?

  • Bermuda (1 unidade)
  • Blusão (1 unidade)
  • Calça (1 unidade)
  • Camiseta (5 unidades)
  • Jaqueta (1 unidade)
  • Meia (5 pares)
  • Tênis (1 par)

 

As vendas dos kits serão realizadas diretamente aos pais e responsáveis pelos alunos, que receberão um crédito para a aquisição em qualquer ponto de venda da rede credenciada. Assim, os mesmos têm a oportunidade de autonomia em escolher, dentre os produtos pertencentes à grade que compõem o kit de uniforme escolar, os itens que mais lhe agradam e lhe são necessários.

Ainda tem alguma dúvida? Acesse esse vídeo:

 

Consulte o edital completo e informações importantes no Portal dos Uniformes.

A Abit e o Sinditêxtil-SP são realizadores da ação em parceria com o Sebrae e Sindivestuário-SP