,

Novos rumos do mercado direcionam lançamentos da Canatiba

21/05/2019

Pensando em alternativas que primam por tecnologia e sustentabilidade, a Canatiba lança como uma de suas apostas para o Inverno 2020 a linha “Tailoring”. A ideia é resgatar a alfaiataria em um mix de tecidos que dispensam a lavagem e facilitam o custo-benefício das peças. Essa e outras novidades foram apresentadas durante o Denim Experience 2019, que aconteceu no dia 16 de maio, em São Paulo (SP).

Fabio Covolan, diretor de Marketing da Covolan, explica o direcionamento. “Detectamos a demanda por produtos com menos lavagens. Já estávamos trabalhando nisso há algumas temporadas, mas nessa investimos com vigor. Até porque, assim, resgatamos nossas raízes. Já que a tecelagem teve início na alfaiataria”, afirma.

Tecido da linha Tailoring com padronagem xadrez 

Outro item tratado como destaque é o “Mono Elástico New” que, além de ser bielástico, conta com elastano apenas no urdume, podendo ser utilizado na confecção de roupas que pedem maior conforto. A empresa ainda desenvolveu uma técnica exclusiva (sem a recobertura do fio de algodão) com o elastano da Lycra, visando a manutenção da forma do artigo.

Dentro do quesito sustentabilidade, a Canatiba reforça seu compromisso com o planeta e lança os seguintes produtos: “Eco fibers” – com fibras de Liocel, Modal e Viscose (agora com linho), o “Eco dyed”, com até 99% de economia de água nos processos de tingimento e a linha “ÉKO” - feita com algodão reciclado.

Lançamentos da companhia, que vem investindo em sustentabilidade 

Também preocupada com os novos rumos de mercado, a indústria vem buscando trazer otimização dos tecidos, redução de erros e reposição rápida. Por isso traz o “Concept Shade”, que possui bases premium, com construção e tingimento de alto nível e processos de lavanderia como, ozônio, nebulização e laser.

Para encerrar as inovações, a fabricante trabalha com um conceito de exclusividade e lança denins com tiragens limitadas, como o “Rosário Denim” que é um cotelê, o “Carrera Raw”, que se trata de um tecido cru com a cor terrosa original do algodão, além dos maquinetados leves como o Rick’s Maxskin, em 4,5 OZ.

Veja aqui a listagem completa dos lançamentos com suas composições.

Tecido Carreira Xtrema da Limited Denim

 

*Crédito de imagem: divulgação Canatiba