,

MBI em Indústria Avançada: Confecção 4.0

19/01/2021

A Faculdade SENAI CETIQT por meio da Pós-graduação Especialização Master In Business Innovation (MBI) em Confecção 4.0 pretende formar profissionais capazes de elaborar projetos de implantação da Confecção 4.0 nas empresas e indústrias do setor confecção, vestuário e têxtil, gerando processos industriais mais eficientes, produtivos e sustentáveis. O foco é uma mudança no mindset dos gestores para que consigam trazer inovação para seus processos produtivos. O curso é totalmente EAD, com duração de seis meses e conta com certificado de conclusão do SENAI CETIQT, reconhecido com conceito 5 no MEC. As aulas começam no dia 7 de maio de 2021.

A pós-graduação Master in Business Innovation (MBI) em Indústria Avançada: Confecção 4.0 tem o intuito de preparar os profissionais ligados à área do vestuário e têxtil  para os novos desafios de implementação da 4ª Revolução Industrial.

Inicialmente serão trabalhadas competências relacionadas a estratégias de inovação com um embasamento sobre como os conceitos da Indústria Avançada estão sendo explorados no cenário mundial. Na sequência, os estudos serão direcionados para o produto e o processo produtivo, fazendo uso de metodologias para desenvolvimento de novos produtos, otimização de processos e automação industrial.

Com o intuito de abordar todos os pilares do conceito de Indústria 4.0, serão exploradas tecnologias habilitadoras como Big Data Analytcs, Cybersegurança, Internet das Coisas (IoT) e Inteligência Artificial (AI), assim como a integração  de Sistemas Cyberfísica.

Entre os diferenciais estão palestras de inovação com grandes nomes dos setores, desenvolvimento de rede de relacionamento, tutoria permanente ao longo do curso e desenvolvimento por parte dos alunos de projeto de implantação de uma Confecção 4.0 e apresentação para CEO’s das áreas de confecção, vestuário e têxtil, entre outros.