IPT Open Experience: saiba como participar

07/08/2019

Governador João Doria lança o programa inédito

O Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, torna público um chamamento e um edital de concorrência para o IPT Open Experience, iniciativa que abre o campus da instituição para as empresas instalarem seus próprios centros de inovação ou participarem de hubs, envolvendo startups, empresas, universidades, centros de pesquisa, investidores, pesquisadores e órgãos de governo no mesmo ambiente.

O chamamento tem como objetivo mostrar às empresas como serão as duas modalidades de sua participação no IPT Open Experience: a primeira delas é por meio de centros de P&D, no qual as interessadas em atividades em pesquisa e desenvolvimento terão a oportunidade de criar centros próprios de pesquisa aplicada, em qualquer área de atuação.

A segunda modalidade de participação será na forma de hubs de inovação, que serão ambientes criados para solucionar desafios tecnológicos das empresas por meio da interação com startups, pesquisadores, universidades, órgãos de governo e outros atores do ecossistema de ciência, tecnologia e inovação. 

O edital de concorrência diz respeito à contratação de pessoa jurídica para prestação de serviços de gestor operacional do hub de inovação do programa, pelo período de cinco anos, compreendendo o desenvolvimento das atividades especificadas no edital e no termo de referência.

O chamamento e o edital têm suas próprias páginas de documentos, com formulários específicos para cada modalidade de interesse: centro de inovação ou hubs de inovação.