,

Estilista Flavia Aranha assina novos uniformes para Natura

06/09/2017

Convidada pela Natura para desenhar os novos uniformes da equipe de recepcionistas da empresa, a estilista Flavia Aranha criou uma pequena coleção, com três looks compostos por onze peças, entre roupas e acessórios. Reconhecida por um trabalho que valoriza o fazer manual, pelos processos sustentáveis e pelo tingimento natural, a designer incorporou o DNA de sua marca nesta coleção capsula criada especialmente para a marca de cosméticos.

Usando como base os princípios Natura: bem-estar, brasilidade, inovação e natureza, a valorização da matéria-prima e da mão de obra, as peças desenvolvidas em fibras naturais trazem leveza, conforto e identidade em cores, texturas e formas. Malha de linho, Quero-Quero (mistura de linho e seda produzido no Vale da Seda, no sul do Brasil), sarja de algodão orgânico produzido no Ceará, tear de seda e de fibra de bananeira e couro de tilápia foram as matérias-primas escolhidas para a linha. O crajiru e o pau-brasil, plantas nativas da Amazônia e Mata Atlântica, que possuem potenciais tintórios intensos, foram as plantas escolhidas para darem cores às peças. 

“Acredito na relação harmônica entre homem e natureza. Para essa coleção criamos roupas a partir de colorações extraídas da natureza em processos sustentáveis e vegetais, aliando tradição e tecnologia”, diz Flavia Aranha. 

 

*Crédito de imagens: Caio Ramalho