Dia dos Pais promete movimentar o varejo de vestuário
06/08/2019
A aproximação do Dia dos Pais anima os fabricantes e varejistas. Principalmente, depois do anúncio do Governo Federal sobre a liberação de saques de parte do FGTS. Pesquisa feita com mais de 1200 consumidores entre junho e julho realizada pelo IEMI mostra que 63% dos entrevistados devem fazer alguma compra para a ocasião. Deste total, 81% pretendem comprar uma peça de vestuário como presente para a data.
Dentro deste universo, o comércio online também ganha força. De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), as vendas pela internet devem crescer 14%, na comparação com o ano passado. A Entidade ainda estima que 8,63 milhões de pedidos sejam realizados de 20 de julho a 10 de agosto. A moda está entre os preferidos na hora da compra.
Pensando nisso, as marcas apresentam sugestões de presentes para o momento. É o caso da Rio Man, grife de underwear do Grupo DelRio, que traz modelos sungão, slip e boxer. Além disso, a empresa aposta em cuecas sem costura como opção de conforto e praticidade. Já que secam em menos tempo.
Sungas slip sem costura da Rio Man - crédito de imagem: divulgação/Rio Man
A Cia. Hering investe em coleções “Tal Pai, Tal Filhx”, com motivos inspirados no filme “Rei Leão”. Assim as gerações podem combinar se vestindo parecidos. Outra ação é a da PUC, que convidou os influenciadores Rúbia Baricelli (@rubaricelli), Lia Camargo (@liacamargo), Lucas Silveira (@lucasfresno) e a Família CM (@laystateno) para que reúnam os pequenos e companheiros e cozinhem um prato juntos, tendo a banana (que é tema de uma das linhas de roupas) como ingrediente principal. Os momentos de diversão em família serão registrados em suas redes sociais e nas mídias digitais da marca.
Camisetas Tal Pai Tal Filhx da Hering - Crédito de imagem: Hering