,

Dia das Mães: Riachuelo presenteia profissionais no combate à Covid-19

24/04/2020

Buscando contribuir com o cenário atual de pandemia, a Riachuelo está doando 245 mil peças de roupas (produtos em estoque) para profissionais na linha frente no combate ao novo coronavírus no Dia das Mães. A doação é uma forma de reconhecimento e gratidão da varejista e da população aos que estão no enfrentamento da Covid-19 e, possivelmente, não comemorarão a data ao lado de suas famílias, para protegê-las.

"É momento de exercitar a empatia, de olhar e cuidar do próximo. Não podíamos deixar de fazer algo em uma data tão especial como o Dia das Mães. Eu sou Mãe e não consigo imaginar o quão difícil deve estar sendo para esses profissionais da saúde de suas famílias. Eles são verdadeiros heróis, merecem nossos aplausos, reconhecimento e todo carinho possível. Queremos que essa pequena ação, leve conforto e um pouco de alegria para cada um deles", declara Marcella Kanner, gerente de marketing da marca.

Os itens serão encaminhados para secretarias municipais de saúde e hospitais, e integra as iniciativas da Riachuelo no enfrentamento do novo coronavírus, como a produção de itens hospitalares destinados aos órgãos públicos e comunidades vulneráveis, que já chegam a R$15 milhões.

Outras ações


Em meio à pandemia do novo coronavírus, a Riachuelo direcionou sua cadeira produtiva para a produção e doação de um milhão de produtos, entre itens hospitalares, jalecos médicos, aventais para pacientes, tocas, toalhas e mantas e peças de roupas, totalizando mais de R$15 milhões em doações.

A produção destes itens está sendo realizada em colaboração com oficinas credenciadas da Riachuelo, que já prestam serviços à varejista, e fazem parte do projeto Pró-Sertão. O objetivo da parceria é fomentar a economia desses microempreendedores que dependem integralmente de produções como essa para subsistência do negócio e da comunidade local.

As doações estão sendo destinadas à Secretaria Municipal da Saúde dos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Norte e Santa Catarina, Cruz Vermelha Brasileira dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro, Hospital das Clínicas (SP), Projeto Free Free (SP) Liga Contra do Câncer (RN) e Central Única das Favelas (CUFA). As entregas acontecem diariamente nos mais diversos estados, atendendo as áreas mais carentes por EPIs.

Além da produção por iniciativa de um milhão de itens, a Riachuelo firmou parceria com o Governo do Rio Grande do Norte para confecção de mais de três milhões de máscaras de proteção que serão entregues à população local. A parceria segue com intuito de preservar a saúde das pessoas e não possui fins lucrativos.

Profissionais agradecem doação ao Hospital das Clínicas