Companhia Cataguases doa tecidos e respiradores para hospital de MG

26/03/2020

Para ajudar o município de Cataguases no combate à pandemia do novo Coronavírus, a Companhia Industrial Cataguases realizou no dia 25 de março, a doação de 400 respiradores N95 PFF2 e 3.800 metros de tecidos 100% algodão e 100% viscose para o Hospital de Cataguases (MG). 

Os tecidos serão utilizados na confecção de roupas de cama (lençóis e fronhas), pijamas e jalecos para pacientes, enfermeiros e médicos. Já os respiradores, usados na produção têxtil para proteger os colaboradores da poeira do algodão, servirão para evitar a disseminação do COVID-19 entre pacientes e profissionais de saúde. 

Localizada no município de Cataguases, Minas Gerais, a empresa emprega hoje mais de 1000 moradores da região, que conta com aproximadamente 80 mil habitantes. 

Em decorrência da pandemia do novo Coronavírus, bem como do decreto nº 5.202/2020, da Prefeitura de Cataguases, priorizando a saúde e segurança dos colaboradores e seus familiares e seguindo determinações oficiais, as atividades da Companhia Industrial Cataguases foram suspensas no último sábado, 21 de março, com retorno previsto para o dia 6 de abril. A suspensão poderá ser estendida, de acordo com a avaliação da empresa e diante de recomendações de órgãos de saúde e governamentais. 

“Nossa prioridade é a saúde e bem-estar dos nossos colaboradores, seus familiares e de todos os moradores de Cataguases. Sabemos que teremos prejuízos em decorrência da paralisação, mas ainda assim não poderíamos deixar de apoiar os profissionais de saúde que tão bravamente estão na linha de frente no combate à essa pandemia”, explica Marcos Aurélio Rodrigues, Diretor Industrial da Companhia Industrial Cataguases.