,

Cedro Têxtil marca presença na primeira Colombiatex virtual da história

19/01/2021

Após 32 edições presenciais, a Colombiatex de las Américas acontece pela primeira vez de forma virtual, por meio da plataforma do evento, devido à pandemia do coronavírus. A Cedro Têxtil, mais uma vez, marcará presença na feira, realizada entre os dias 18 de janeiro e 5 de fevereiro, apresentando seu portfólio diversificado, com linhas Jeanswear e Workwear.

Serão mais de 200 expositores, cada um com sua página de apresentação de produtos e agendamento de reuniões de negócios com os cerca de 2 mil visitantes cadastrados, interessados em novas oportunidades de negócios. Entre os produtos apresentados pela Cedro Têxtil o destaque será o acabamento antiviral, antifúngico e antibacteriano AMV, que apresenta proteção comprovada contra a Covid-19. Ele inativa o SARS-COV-2 com 99,8% de eficiência, a partir de dois minutos, podendo apresentar uma pequena variação dependendo do tecido.

Na linha JeansWear, o Nasus é uma aposta da tecelagem devido ao seu apelo sustentável. Produzido a partir da reciclagem de garrafas PET, o produto apresenta diversas possibilidades de utilização, atendendo os clientes mais exigentes. “Acreditamos que o Nasus possa ter uma boa aceitação no mercado internacional, devido ao aumento da consciência do consumidor em relação à sustentabilidade do processo de produção. Entretanto, a preferência dos clientes da Colombiatex, tradicionalmente, é para a nossa linha Duo, que utiliza tecnologia LYCRA® com fio T400. São produtos que oferecem strech com até 80%, menor laceamento, maior flexibilidade e conforto e melhor modelagem no corpo”, explica Alessandra Leonel, gerente de exportações da Cedro Têxtil.

Para atender essa demanda também na linha de uniformização profissional, a Cedro está levando para a feira virtual, por meio da tecnologia Elasticcedro, a combinação perfeita entre desempenho e estética para uniformes que requerem elasticidade, proporcionando maior recuperação e durabilidade da peça, além de um toque mais leve e macio. Ela está presente nos tecidos de fardamentos militares da linha Flex RipStop II que, além de resistente, capaz de reter a evolução de rasgos e proteger contra raios ultravioleta, é flexível. “O Flex RipStop II é o único do mercado com essa tecnologia, podendo alcançar até 20% de elasticidade e oferecendo ao usuário, além da resistência, mais conforto, mobilidade e alta performance sob condições adversas”, detalha Renata Garcia, gerente comercial Workwear da Cedro Têxtil.

Vestuário feito com o tecido Flex RipStop II  - Crédito de imagem: divulgação/Cedro