,

Canatiba se une a parceiras para fazer doação em combate ao Covid-19

20/04/2020

Três empresas do polo têxtil de Santa Bárbara D’Oeste, em São Paulo, se uniram para apoiar a luta contra a pandemia do Coronavírus na região. Canatiba Denim IndustryVironda e Kapiton confecções doaram 50 mil máscaras para a Prefeitura Municipal que distribuirá o equipamento na cidade. 

Canatiba doou cerca de 2,6 mil metros lineares de tecido e as confecções produziram as máscaras. CanatibaVironda e Kapiton entendem que nesse momento a cadeia têxtil deve se unir à sociedade em busca de ações efetivas, capazes de fazer de minimizar as dificuldades desse momento ímpar que o mundo atravessa. 

Ao todo, as três empresas somam cerca de três mil funcionários e representam parte significativa da economia da região. Empresários e trabalhadores são também cidadãos de Santa Bárbara D’Oeste e municípios da região. Todos cientes da sua enorme responsabilidade nesse momento. 

Ampliando os esforços nessa luta, a Canatiba também doou para a Riachuelo, importantíssimo parceiro comercial da tecelagem, mais 2 mil metros de uma sarja especialmente tratada (com extrema maciez) para a confecção de máscaras, também doadas para instituições de saúde.  

Outras empresas receberam doações ou tecidos da empresa por preços subsidiados totalizando cerca de oito mil metros. 

As empresas entendem que, desse modo, cumprem sua missão e horam a responsabilidade social que marca a ação dessa região como em todo o mercado nacional.