,

Canatiba lança Elastopol: tecnologia com fiação exclusiva

22/12/2020

A Canatiba acaba de lançar a tecnologia Elastopol, composto de fios 100% produzidos nas fábricas da tecelagem. A técnica confere ao denim a possibilidade de secagem na metade do tempo de tecidos comuns, com mistura de algodão e elastano. Outra característica é durabilidade e resistência dessas bases com manutenção da forma, mesmo depois de inúmeras lavagens.

Esse exclusivo sistema de fiação deu origem a um poliéster que ‘respira’ melhor que os fios filamentados, proporcionando um conforto térmico diante de temperaturas elevadas (ideal para o uso urbano), associado a um toque dos mais confortáveis.

As bases com Elastopol resistem aos processos de lavagem e alvejamento sem perda da elasticidade. Essa resistência permite maior flexibilidade na lavanderia, com a utilização de acabamentos em lazeres e puídos.

A nova tecnologia está presente no Santa Fé Elastopol, com tingimento azul médio ecológico, 9,5 Oz, 69% de algodão, 29% de poliéster, 2% de Elastano e 25% de Stretch. A outra base lançada é o Denim Collor Elastopol, um PT com 9,5 Oz, 67% de algodão, 32% de poliéster e 35% de Stretch.

Essa tecnologia está inserida na plataforma Smart Denim criada para agrupar tecidos que se destacam por suas propriedades funcionais, na vanguarda tecnológica do segmento.

Com a Elastopol, a empresa incorpora aos seus processos técnicas de fiação que conferem domínio e autonomia produtivos, sem onerar o custo do tecido e com ganhos de performance e qualidade para o produto final.

 

*Crédito de imagens: divulgação/Canatiba