,

Abit forma Comitê de Mulheres Empreendedoras

28/03/2017

As mulheres compõem mais de 75% da mão de obra do setor têxtil e de confecção. Mas, além disso, estão em cargos de liderança dentro das empresas e buscam cada vez mais reconhecimento.  O debate sobre o empoderamento da população feminina está presente em muitos ambientes da sociedade, inclusive no coorporativo. Desta forma, como uma das ações em comemoração aos 60 anos da Abit, foi constituído no dia 23 de março, o “Comitê das Mulheres Empreendedoras da Abit”. A ideia é que as participantes possam discutir assuntos que as fortaleçam como líderes e criem um importante networking entre um grupo que conta com executivas de diversos segmentos da cadeia têxtil.

Executivas e líderes em reunião para formar o Comitê de Mulheres Empreendedoras  

“Hoje temos uma reunião de Conselho presidida e composta majoritariamente por mulheres. Elas que vão integrar o também criado Comitê de Mulheres Empreendedoras, que terá autonomia para estabelecer sua própria agenda de trabalho”, destacou Fernando Pimentel, presidente da Abit. 

Vanessa Covolan, responsável pelo Marketing da Canatiba, afirma que a oportunidade é muito importante para possam marcar mais presença na Entidade. “Quero estar junto com todas as mulheres e também com a Abit sempre, para evoluir junto com o setor. Este espaço é importante para debates que são fundamentais”, afirma.

A estilista e diretora criativa da DiGaspi, Karin Feller, destaca a relevância do debate para o setor. “Me sinto muito feliz em estar aqui e poder participar de um grupo que debaterá assuntos que são necessários. Que seja uma semente de ótimos frutos”, declarou.

Karin Feller é uma das mulheres que compôs a mesa diretora e o Comitê  

Marisa Ferragut, diretora da Ecosimple, comemora a participação. “É um prazer poder participar desde o início, tenho certeza que esse Comitê fará história”, destaca.

Ainda na oportunidade, logo após a reunião do Comitê, as mulheres foram convidadas a formar a mesa diretora da reunião do Conselho Administrativo da Abit, que pela primeira vez, foi composta majoritariamente por mulheres.

Para mais informações entre em contato com a área de Relacionamento da Entidade e fale com Liberta Tumkus pelo e-mail libby@abit.org.br.

Mesa diretora composta majoritariamente por mulheres