,

Walter Rodrigues antecipa novidades do Salão Inspiramais

13/04/2017

Em parceria entre a Tecnoblu e Salão Inspiramais, no dia 6 de abril, o estilista Walter Rodrigues mediou uma palestra a respeito das tendências do Inverno 2018, na Caza +, espaço de integração em São Paulo (SP). O designer destacou os principais pontos do projeto.

“A Assintecal, junto à Tecnoblu, está fazendo uma espécie de mostrar para o setor do vestuário o trabalho que faz no Inspiramais. Esse trabalho já existe há 11 anos, então é um trabalho consolidado na relação de ter uma pesquisa única para as empresas trabalharem. Com a pesquisa única se cria uma diversidade de materiais que facilita a vida do designer e facilita a vida das marcas”, comentou.

Com o foco no Inverno 2018, o estilista pontuou os traços dos direcionamentos que estão por vir. De acordo com a apresentação do designer, a leveza, marcada por formas e imagens, além da elasticidade dos tecidos, são as características mais importantes.

Miniaturização de desenhos e estampas, surrealismo, subversão, adaptação e prioridade pela sustentabilidade complementam a temporada.

“Começamos esse projeto todo com o calçado, mas agora é hora de abrir um novo caminho e a Tecnoblu está nos guiando nos encontros. Já fiz um em Blumenau e agora em São Paulo, onde podemos mostrar todo o projeto, o que pensamos e trazer mais para perto o têxtil, que é a união de todas as entidades que trabalham com moda”, finalizou.

Cristiano Buerger, fundador da Tecnoblu, salientou a influência que o evento proporciona para o cenário da moda nacional e demonstrou forte otimismo para o avanço do projeto.

“O público que estamos trazendo aqui é da cadeia de moda brasileira. Temos clientes, parceiros e fabricantes. Queremos trazer reflexão para a cadeia de moda, que é uma cadeia centenária.”, citou Cristiano.

A superintendente da Assintecal, Ilse Guimarães viu a prévia do evento de forma positiva. “O Salão Inspiramais ele é um grande diferencial porque não é somente um local de negócios. É complemento de um ciclo, de pesquisa e capacitação das empresas. Essas empresas começam a se integrar através da informação, que fica sendo transversal para todos os segmentos”, apontou.

Marcado para os dias 3 e 4 de julho, o Salão Inspiramais acontece no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo, das 9h às 19h.