,

Vicunha traz alfaiataria para o jeanswear

08/04/2016

A Vicunha Têxtil apresenta para as próximas temporadas o Minimal. O tema é desenvolvido no conceito “menos é mais”, onde as produções remetem à estética mais pura do jeanswear.

“Partindo dessa proposta, as peças apresentarão um visual mais clean e relaxed, elaborado por tecidos com pesos intermediários e leves que apresentam peculiaridades nobres, como toques extremamente macios e brilhos acetinados”, explica Lorena Botti, cool hunter (pesquisadora de tendências) da companhia.

Entre as propostas da indústria está o design batizado de “Notox”, unindo técnicas, como o moulage e a alfaiataria ao universo do sportswear, sendo desenvolvidas em dimensões amplas e fluídas, além de trabalhar o denim em tonalidades de azuis intensos e superfícies com toque de brilho. 

vicunha minimal Créditos de Imagem: Divulgação/Vicunha

Para o desenvolvimento de coleções femininas, a fabricante sugere interpretação inspirada na moda oriental com macacões e sobreposição de peças e linhas transversais, trabalhando as formas amplas em bermudas em “A” e trazendo os detalhes em alfaiataria. Já para peças masculinas, a sugestão é o espírito relaxed presente nos shapes masculinos, com silhuetas esportivas e dimensões oversized. As camisas e bermudas que compõe a coleção são inspiradas na alfaiataria e têm ar mais tradicional com golas, pregas, vincos e bolsos faca.