,

Vicunha Têxtil reverbera passado em sua Coleção Verão 2019

14/11/2017

Sustentando o slogan “The Future is Back”, a Vicunha Têxtil promoveu, entre os dias 7, 8 e 9 de novembro, em seu showroom, em São Paulo (SP), o lançamento da Coleção Verão 2019. De olho no que é e também no que virá a ser tendência, mas principalmente sem esquecer as influências do passado, a tecelagem direciona seu foco à sustentabilidade e à valorização de artigos clássicos e atemporais.

"The Future is Back" é o slogan da tecelagem para a coleção. (Foto: Divulgação)

O original denim aparece leve para a estação mais quente do ano, os tecidos elastizados contam com grande recuperação de molde e alta performance, e as novidades abordam desde índigos produzidos pelo conceito de desperdício zero até brins repelentes a líquidos e que evitam lavagens excessivas.

Abrindo a relação dos lançamentos está o “Perfect Fit”, fruto de tecnologia avançada e moda. A tecnologia “High Recovery System (HRS)” faz parte da nova geração de stretch. Os denims “Lola” (8,4oz), em Blue intenso em virtude do tingimento puro índigo, e “Muriel” (9,6oz), com tingimento “Caribean Blue” em azul saturado, possuem aparência natural e toque macio. No brim, a linha ganha os artigos “Amanda” e “Selena” (ambos 8oz), com stretch de 35%, o que gera maior conforto e versatilidade aos shapes mais justos.

Denims Lola (8,4oz) e Muriel (9,6oz). (Foto: Fernando Caliman/Abit)

Traduzindo a solução sustentável para tecidos brancos, a nova linha de sarjas, “Ever White”, traz três artigos que contam com a tecnologia “Zelan R3” para um acabamento eco-friendly. Os brins exaltam a resistência, repelindo líquidos (como sucos, café e vinho), o que evita lavagens excessivas. Desta forma, a Vicunha apresenta o “Chloe” (8,1oz), com alto stretch, o “Comaneci” (7,8oz), com acabamento special touch, além do Color Jeans Stretch Plus (9,6oz), facilmente higienizados, fato que reduz processos nocivos ao meio ambiente.

Exposição das linhas "Ever White" e "Ever Black". (Foto: Fernando Caliman/Abit)

Linha de malha índigo com stretch multidirecional, “Bi-Stretch Denim” prioriza o movimento e a flexibilidade, ganhando novos artigos com o reforço da tendência “Atlheisure”para as próximas temporadas. Os denins “Mônica” (8,9oz) e Margot (8,9oz) realçam tais características.

Totalmente ligada à proposta de ser sustentável, a “Eco Recycle” prioriza o desperdício zero. Quatro produtos são apresentados: “Outlander” (9,5oz), nas versões Blue, Black e Blue Black, tem tons escuros e composição em 100% algodão, permitindo efeitos de lavanderia. Com tonalidade puro índigo e com stretch, o “DOC” traz um visual vintage. A linha faz com que aparas de tecidos, resíduos têxteis e sobras sejam desfibrados e transformados novamente em fibra.

Recomendada para as criações clássicas, a linha “Essential” conta com visual authentic denim e é a versão mais leve de um artigo consagrado. Composto em 100% algodão, o “Blaine Light” (10,5oz) faz com que a tradição do denim original permaneça viva. Já a “News classics!” é composta por denins leves e são compatíveis às temperaturas quentes que o verão proporciona. Dois artigos integram a linha: o “Fred” (5,8oz), que conta com tingimento Caribean Blue e que é composto por fibras de Tencel® e algodão, e o Agnes (5,6oz), elastizado e confortável em sua estrutura.

Construídos com cada detalhe, os tecidos da “Essencial Texture” contam com o frescor compatível a dias tropicais, por meio da textura e artigos leves. O “Capitu Fluo” (5,5oz) gera estilo às criações e peças de alfaiataria, com fios de efeito botonê. Outros três artigos compõem a linha: o Creta (4,7oz), com fios irregulares em seu visual devido ao linho, valorização do aspecto natural das fibras e preservação das cascas de algodão em sua superfície, o “Evian” (4,8oz), crepe 100% viscose, e Maui (3,50oz), com tela leve 100% algodão que possibilita conforto às criações.

Fechando a relação de novidades, as linhas “Bi-Stretch Color” e a “Athletic Color” evidenciam a necessidade do conforto aliado à necessidade de movimento. A primeira possui o artigo “Game Power” (8,5oz), com visual refinado e uma boa opção para o dia-a-dia. Enquanto a segunda vai do slim fit aos shapes mais relaxados. O “Squash Nero” (8,4oz) permite a liberdade e muito conforto durante a movimentação.