,

Vicunha se une à Ahlma e Blueman para resgatar Bíquini Jeans

05/12/2017

A Ahlma se juntou à Blue Man e à Vicunha Têxtil para co-criar uma mini coleção de moda praia, com quatro versões que incluem maiôs e biquínis em denim.

As peças aparecem em inspiração oitentista, mesclando shapes clássicos e atuais e celebram o vanguardismo da BlueMan, pioneira na criação dos primeiros biquínis jeans e do eterno modelo de lacinho.

Toda a coleção foi desenvolvida com a linha de denins sustentáveis “Eco Recycle”, produzida em uma cadeia que reduz o impacto ambiental com uso de menos algodão virgem, a partir da reciclagem de aparas de tecido, resíduos do processo de fiação, sobra de fios desfibrados e matéria-prima certificada pela Better Cotton Iniciative. Durante o processo de tingimento dos tecidos, há uma redução de 80% no consumo de água, que é tratada e, em grande parte, reutilizada.

Essa é a segunda parceria entre Vicunha e Ahlma, reforçando o DNA sustentável das empresas e abrindo caminho para a chamada "nova era da moda", com foco na produção consciente. As novidades podem ser encontradas na recém-inaugurada loja-estúdio pop up da marca, no shopping Leblon, e na Academia da Ahlma, endereço que abriu suas portas no início do ano, também na capital carioca. 

 

*Crédito de imagens: divulgação