Vicunha se destaca por soluções sustentáveis na Munich Fabric Start

06/02/2019

A Vicunha levou mais uma vez para a Munich Fabric Start, uma das principais feiras têxteis do mundo, novidades em artigos desenvolvidos por meio de processos mais racionais e limpos.  O evento, sediado em Munique, na Alemanha, aconteceu dos dias 29 a 31 de janeiro e contou com um público de mais de 20 mil visitantes e a presença de mais de 40 países.

“A Munich Fabric Start é uma excelente oportunidade para firmarmos nosso posicionamento global, aproximando, sobretudo, compradores e designers de toda Europa Ocidental, Europa Oriental, e África. Conseguimos sensibilizar os visitantes em nosso estande com mensagens simples e claras de sustentabilidade, destacando nossas principais práticas e não deixando dúvidas de que a Vicunha é uma das líderes mundiais do setor nessa missão”, conta German Alejandro, diretor de marketing da Vicunha.

Estande da empresa na Munich Fabric Start com as novidades em destaque

Com a procura crescente do mercado europeu por produtos mais sustentáveis e de alto valor agregado, a fabricante levou artigos ecológicos e iniciativas que visam trazer maior eficiência na produção. Entre os lançamentos, o protagonismo ficou por conta da mais nova linha de denim sustentável da Vicunha, a Absolut Eco, que economiza até 95% de água e até 90% de químicos em sua produção. No brim, o artigo Eco Squash Color se sobressaiu pelo uso racional de água e químicos através de aplicação de coating sobre tecido natural e pela utilização do fio de poliéster reciclado em sua trama, derivado de garrafas PET. Outro destaque ficou por conta do 100% algodão Greener-eco, composto por matéria-prima reciclada, com economia de até 95% de água nos processos de tingimento e acabamento.

 Com exclusividade na feira, a Vicunha apresentou ao mercado a inédita parceria com com Adriano Goldschmied (Genious Grop), conhecido como “godfather do denim”, e o projeto MYR, dedicado para o design fashion, que desenvolve customizações no jeans em uma plataforma 100% digital. Em seu estande, o público pôde conferir em primeira mão a coleção criada e assinada pelo designer através do software, com lavagens, tingimentos e acabamentos únicos, atualizados com as mais recentes técnicas do setor. A ferramenta oferece a visualização de diversos efeitos em tecidos, estamparia e lavanderia – além de possibilitar a otimização de custos, economia e redução do desperdício de recursos, sendo uma alternativa sustentável para a indústria.