Vicunha foca em mudanças de consumo nos lançamentos de Inverno 2018
28/04/2017
sociedade em geral em todo o mundo está se transformando e essas mudanças alteram também a forma de consumo das pessoas e, consequentemente, a produção das empresas que atendem as demandas da população. Motivada por essas e outras questões, a Vicunha apresentou a coleção para o Inverno 2018, entre os dias 25 e 27 de abril, em seu showroom na capital paulista. Para contemplar essas tendências comportamentais do mercado, a fabricante se inspirou na ideia de conceitos de moda como forma de expressão individual. Além disso, a companhia foca em tecidos flexíveis, Bi-Stretch e artigos funcionais e tecnológicos desenvolvidos com fios da Nilit® Fibers para garantir tecnologia e bem-estar ao usuário dos produtos.
Showroom da Vicunha durante o evento
Renata Guarniero, diretora de Marketing da Vicunha, destaca as apostas principais da indústria. “Nesta coleção destacamos os avanços na tecnologia e nas funcionalidades dos produtos. A opção de tecnologia vem crescendo, os clientes estão acreditando bastante nesta linha. Cada vez mais, as pessoas querem peças confortáveis e com funcionalidade", define.
Renata Guarniero, gerente de Marketing da Vicunha - crédito de imagem: Patrícia Caggegi
Reforçando os direcionamentos citados anteriormente, foram realizadas palestras com tendências para os clientes da empresa. Nos painéis foram abordados quatro temas centrais, são eles: "Hyggestyle", que sugere conforto e aconchego. "Savvy Worker" traz a inovação e o conhecimento humano para as relações de trabalho. Em "Universal Tribes" a etnicidade aparece de maneira global e apresenta diferentes culturas. Por último, o "Project Empowerment" engloba as contestações das novas gerações e a consciência social. Para cada um desses destaques foram apresentadas soluções em tecidos que os contemplem.
Peças inspiradas na trend Hyygestyle - crédito de imagem: Vicunha/divulgação
Além da linha convencional para o Inverno 2018, a Vicunha investe na união com a Nilit® para intensificar a tecnologia nos itens. Com isso, apresenta os denins: "Ice Breeze, que reduz em até 1º C a temperatura do corpo der quem o usa, além de proporcionar um efeito refrescante. O "Sense BodyFresh", que apresenta ação bacteriostática, impedindo que bactérias que causam odor se proliferem. Desta forma, a peça pode ser lavada menos vezes e conferir maior durabilidade. Visto que a propriedade tecnológica está intrínseca ao fio e não como um beneficiamento no tecido pronto. Já o "Comfort Aquarius" vem com um fio de alta performance que garante a transferência da umidade da pele para o tecido, o que oferece maior bem-estar em dias muito quentes. A propriedade também está ligada à trama do artigo, de forma que duram para sempre.
Desfile técnico para apresentar as novidades da empresa
Outras novidades foram apresentadas durante o evento. Acompanhe aqui.
Look confeccionado com o tecido Breeze - crédito de imagem: divulgação/Vicunha