,

Ufo Way está entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil

20/10/2016

A Ufo Way, fabricante de jeans para o mercado de Private Label, foi eleita como uma das 150 melhores empresas para trabalhar pela revista Você S/A.  A confecção foi contemplada pelo prêmio na categoria “Indústrias Diversas”, com mais outras 14 companhias. A cerimônia da premiação foi realizada em 3 de outubro, em São Paulo.

Comemoração dos colaboradores pela premiação

Na ativa há 24 anos, a Ufo Way, localizada em Criciúma (SC), possui um parque fabril com 16mil m² e conta com 740 colaboradores, sendo 66,5% mulheres e 33,5% homens.  O resultado da publicação, apesar de muito comemorado pela direção da empresa, é fruto de uma gestão de capital humano realizada desde os primórdios da fundação. Já que alguns dos valores da companhia giram em torno do comprometimento na integridade das relações humanas e desenvolvimento de pessoas. 

“Estamos muito felizes, porque é o coroamento de um posicionamento que temos aqui há vários anos. Faz parte da nossa cultura e nos empenhamos para tornar o ambiente confortável e feliz para nossos trabalhadores”, enfatiza Grasiela Moretto, diretora Administrativa.

Treinamento com representantes

Entre as práticas adotadas está o “Café com a diretoria”, do qual todos os meses 40 empregados participam de um brunch com a chefia para falar de experiências de vida. “Neste momento podemos conhecer as demandas de cada pessoa e sua história particular. São depoimentos de como viver em grupo e sobre o quanto aprenderam atuando conosco”, declara Grasiela.  

Outro benefício concedido é o centro de educação infantil “Alinhavando o Futuro”, localizado ao lado do parque fabril. O projeto foi implantado para atender em tempo integral os filhos dos colaboradores com idade de 0 a 5 anos.

Centro educacional infantil Alinhavando o Futuro

Ainda no campo educacional, a missão de formar pessoas é realmente levada a sério. Visto que é ofertado, em parceria com o Sesi, um curso para aqueles que não concluíram o ensino médio. Já os demais funcionários podem frequentar aulas técnicas de confecção.  A finalidade é que todos possam conhecer os processos internos e entendam determinadas questões fabris.

Aula do curso de confecção

Mesmo em um contexto econômico em que várias confecções sofreram com cortes nas vagas, a Ufo Way passa por um momento positivo. “Nós buscamos ser referência no mercado em que atuamos. Essa postura fez com que não enfrentássemos demissões. O que acabou nos blindando e criando um ambiente estável. Até mesmo para o colaborador, que não sofre com insegurança”, definiu Grasiela.