Trama Afetiva anuncia selecionados da 2ª edição

06/08/2018

O projeto Trama Afetiva, experiência colaborativa em upcycling, é uma iniciativa da Fundação Hermann Hering que busca desenvolver o potencial técnico, criativo e empreendedor de pessoas com interesse em novos processos colaborativos e sustentáveis de moda e design. Nesta edição o projeto recebeu 443 inscrições de todos os cantos do Brasil, sendo selecionados dez profissionais e estudantes dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Ceará, Pernambuco e Paraíba, a partir da avaliação de seus portfólios feita pelo time do Trama Afetiva:

Amélia Malheiros, gestora da Fundação Hermann Hering, Jackson Araujo e Luca Predabon, diretores criativos, e os designers-tutores Alexandre Herchcovitch (À La Garçonne), Itiana Pasetti (Revoada) e Marcelo Rosenbaum (Instituto A Gente Transforma). 

Durante todo o processo os selecionados terão uma ajuda de custo e serão desafiados a desenvolver uma linha composta de 10 a 15 produtos a partir da ressignificação de resíduos têxteis gerados pela Cia Hering, através de uma verdadeira imersão criativa sob orientação dos designers-tutores, dos diretores criativos e auxílio das talentosas mãos das mulheres do Cardume de Mães.

 

1ª edição Trama Afetiva - Crédito de imagem: divulgação

 

Confira os nomes dos selecionados:

ALEXANDRE HEBERTE (CE)

Artesão e Tecelão de Destino

 

ALZINA LEAL (ES)

Estilista, Artista Plástica e Designer de Moda com foco em Sustentabilidade e Economia Criativa

 

ANA GISELLE OLIVEIRA DOS SANTOS (PE)

Artista Visual e Performer

 

CARMEN MANZANO (SP)

Designer Têxtil e de Moda e Ilustradora

 

EDUARDO BORÉM (MG)

Designer de Objetos e Mobiliário e Músico

 

JORGE FEITOSA (PE)

Estilista e Professor de Moda e Vestuário

 

KIRI MIYAZAKI (SP)

Artista Têxtil

 

MAYRA SALLIE (RJ)

Empreendedora em Upcycling e Artista

 

OLIV BARROS (SP)

Artista Visual, Figurinista e Diretor de Arte

 

RODRIGO EVANGELISTA (PB)

Estudante de Design de Moda

 

Para quem não foi selecionado e compartilha da mesma ideia do TRAMA AFETIVA, no dia 08 de agosto acontecerá a abertura do projeto com o seminário “Design para um Mundo Melhor”, no Istituto Europeo di Design, em São Paulo. O evento é gratuito e com vagas limitadas.





Área do Associado
Esqueci minha senha