,

Sustentabilidade, inovação e tecnologia conduzem Inverno 19 da Vicunha Têxtil

21/05/2018

O conceito “REfuture” conduz a coleção Inverno 19 da Vicunha Têxtil com base em dois pilares: sustentabilidade e inovação, e tecnologia. Nela, passado e futuro se encontram no presente, trazendo reinvenção e novidades em artigos tecnológicos. Com iniciativas e processos mais conscientes e eficientes, a Vicunha chega aos 50 anos olhando para os novos caminhos do jeanswear e com foco na renovação.

Confira, a seguir, os destaques dos lançamentos apresentados para os profissionais do setor, entre os dias 15 e 17 de maio, em São Paulo. 

Showroom da Vicunha, na capital paulista - crédito da foto: Divulgação

Eco Cycle (your sustainable denim) - os artigos com selo Eco Cycle, criados a partir de processos mais racionais e limpos, reafirmam o compromisso com a gestão de recursos escassos, unindo eficiência e inovação. As classificações Less Water e Recycle estão presentes em diversos lançamentos da coleção, fabricados com técnicas que vão da economia de até 93% de água nos processos de tingimento à menor utilização de matéria-prima virgem com o uso de fibras recicladas. Os denims stretch Cramer (9,2oz), Feeling (9,7oz) e Rooty (10oz) são as novidades desta temporada e trazem a classificação Less Water.

Perfect Fit (your jeans in perfect shape all day long) - A linha de produtos super “smart” Perfect Fit, que une ciência, tecnologia avançada e moda, ganha novos artigos que permitem excelente recuperação e alta flexibilidade. No denim, as tecnologias High Recovery System (HRS) e Xtra Life da Lycra® conferem aos lançamentos elevado grau de estabilidade dimensional, garantindo que o jeans mantenha sua forma. Os índigos Megan (9,3oz), Megan Dark (9,3oz) e Megan Black Black (8,8oz), que se diferenciam pelo tingimento, possuem toque super macio e aparência natural, possibilitando versatilidade para todos os estilos.

Já no brim, a tecnologia exclusiva HRS garante excelente recuperação da forma a artigos como Bariloche (9,3oz), cetim stretch que revela efeito de mescla no avesso quando tinto em tons médios/escuros.

Vicunha apresenta coleção Inverno 2019 - crédito da foto: divulgação

Moove (more freedom in your life) – Índigos elastizados continuam com destaque nesta temporada. O denim premium Blaine Stretch (9,7oz) traz o visual vintage do jeans tradicional, mas sem perder o conforto. Já Newman (11oz), com sua construção de sarja quebrada, confere ar rústico às peças, ideal para o segmento country.

A sarja Extreme Power Santa Fé (8,1oz), com 43% de stretch, traz liocel em sua composição, que combinado ao algodão e elastano confere sensação de suavidade ao toque, extremo conforto e incrível flexibilidade.

Essential (your original denim) - Ideal para a criação de peças clássicas e com visual authentic denim, a linha ganha novidades super versáteis. Artigos como o Zat (11,3oz), de diagonal bem marcada e tingimento puro índigo, trazem composição 100% algodão e resgatam o aspecto tradicional do denim.

Shirting (new classics) - Composta por denins leves, a coleção ganha novidades como Stanley Light (3,8oz), 100% liocel, que confere brilho natural e excelente caimento. Já Artur Drake (5,3oz) apresenta acabamento Special Finishing com brilho levemente encerado na cor black. Alguns clássicos ganham novas versões, como Colin Soft (5,2oz), mais leve e com toque macio, e Colin Stretch (6oz), com ótimo caimento e flexibilidade.

Moove Classics (more freedom in your life) - A linha é ampliada com novidades em sarjas maquinetadas, como Herbie (6,4oz), de construção RIP STOP e composição algodão/elastano, e Tarantino (7,9oz), com superfície e textura que remetem a um micro desenho geométrico.