,

Sustentabilidade e tecnologia encabeçam o Verão 2018 da Vicunha Têxtil

28/11/2016

O Verão 2018 da Vicunha Têxtil está focado em novidades que possibilitam a criação de peças versáteis e que atendam às necessidades de diversos públicos. Inovação e sustentabilidade guiam as coleções Denim, Color e Printed. A empresa aposta em produtos funcionais para oferecer conforto e bem-estar.

"A nova coleção Vicunha Verão 2018 acompanha alguns conceitos que estão em voga no mundo todo hoje em dia: praticidade e respeito ao meio ambiente. A linha Eco Recycle traz um pensamento mais verde para o jeanswear. Os artigos são produzidos por meio da reciclagem de resíduos, trazendo índigos produzidos com fios a partir do desfibramento. Já a linha High Technology traz uma fibra de alta performance que mantem a pele seca, permitindo a passagem imediata do suor, sendo ideal para quem busca opções práticas. Por trazerem conceitos tão modernos, acreditamos que terão boa aceitação junto a confecções e redes varejistas”, comenta Renata Guarniero, gerente de marketing da Vicunha Têxtil.

Renata Guarniero, gerente de marketing da Vicunha Têxtil - crédito da imagem: Patrícia Caggegi

Entre as apostas para a próxima estação estão opções de alta performance e tingimentos especiais que permitem ampla gama de lavagens no jeanswear. Confira, a seguir, os destaques da líder mundial na produção de índigos e brins:

Shirting Collection - Cinco novidades em puro índigo trazem opções com efeitos de superfície. Os lançamentos são 100% algodão. Destaque para os artigos Austin (5,8oz), Leon (5,6oz) e Patrick (5,6oz), que possuem acabamento em coating índigo. A cor intensa permite a aplicação de diversos efeitos em lavanderia. Completam a linha os denins Beni (5,6oz), Frankie (5,6oz) e Jeff (5,5oz). No brim, o artigo 100% viscose Fluid (4oz) apresenta uma alternativa fluida e perfeita para peças leves.

Perfect Fit - Novos artigos com altíssimo stretch e perfeita recuperação integram a família de tecidos smart. O denim Gisele Luminous (9,2oz) aposta no azul vibrante. Já os lançamentos Carol (9,2oz) e Gisele Vintage (9,2oz) possuem toque extremamente macio. No brim, destaque também para o artigo Chloe (8,1oz), na cor branca, e que possui fios de trama com elastano e filamento de poliéster recobertos pelo algodão.

Athletic Denim – A novidade é o Fixie(9,3 oz). Com azul intenso, o lançamento pode ser amplamente explorado em lavanderia.

Eco Recycle - Aparas de tecidos, resíduos do processo de fiação e sobras de fios são desfibrados e transformados novamente em fibra, reiniciando o ciclo de fiação. No tingimento do fio de urdume, químicos sustentáveis contribuem para a redução de 80% do consumo da água comparado com um processo standard. Praticamente 100% do corante índigo é absorvido e fixado na fibra, evitando o uso da água e energia para aquecimento em banhos subsequentes na eliminação do excesso não fixado. No acabamento, a união da fórmula exclusiva de químicos com nova tecnologia de processo reduz o consumo de energia na secagem dos produtos. Life Eco (10oz) e Wild Eco (10,8oz) são produzidos em uma cadeia que reduz o impacto ambiental com uso de menos algodão virgem, ocupação consciente do solo e driblando a poluição que o transporte acarreta, ao reutilizar material já existente no local de produção. 

High Technology - Os artigos que levam Dryarn® em sua construção, fibra de alta performance mais leve do mundo, oferecem um denim de elevado desempenho, que mantém a pele seca e arejada. Ideal para quem busca opções tecnológicas e práticas, a novidade reúne leveza, isolamento térmico e respirabilidade ao visual do jeanswear. Integram a linha os artigos Gobi (6,3oz), com viscose em sua composição, e Sahara (8,7oz). 

Moove - A linha traz stretches que garantem conforto e movimento ganha artigos coloridos expandindo ainda mais as possibilidades em lavanderia. No denim, compõem a coleção os itens Mariam (8,9oz), Provenza Black (8,7oz), Provenza Blue (9oz), Melinda (8,2oz), Baviera Plus (10,7oz) e Charlotte (9,7oz). Já a linha Moove Super Strech, de denins com alta elasticidade, traz artigos com mais de 30% de stretch.. Completam a linha os itens Marsella Dark (6,8oz), Sandy (8,7oz), Topacio (9,4oz), Marsella (6,7oz), Marina Power (10,3oz), Cristine II (10,1oz). No brim, a linha Moove Raw é complementada pelo artigo Squash Color (8,4oz). 

Essential - A linha de artigos rígidos ganha uma novidade 100% algodão no brim. Bari (5,8oz) possui efeito cross ring. O lançamento está disponível nas cores branca e natural. 

Snow Color - Os produtos com o acabamento Snow Color possuem o avesso em cores pastéis, inspiradas em uma cartela candy, e o lado direito cru com aspecto natural do algodão e casquinhas da fibra bem aparentes em sua superfície. Husky (7,4oz) possibilita a criação de shapes modernos e diferenciados. 

Ripell - A linha Ripellapresenta artigos com acabamento exclusivo e resistente, que conferem ar esportivo e cheio de energia aos looks do cotidiano. Além da textura, que traz sofisticação aos looks, a cartela de cores favorece criações inspiradas no colorblocking. O brim Tech(5,5oz), 100% algodão, está disponível nas versões de cor única em preto, vermelho, marinho e branco, e nas combinações de preto com as cores pink, amarelo ou azul. 

Natural Texture - A linha Natural Texture, composta por artigos que têm aspecto rústico com casquinhas de algodão aparentes, é ampliada com a novidade Natural Dark (8,2oz), 82% algodão. O lançamento é constituído por fios de poliéster preto em sua trama. Ele também pode ser trabalhado em lavanderia.

Lustrous Leather - Disponível em novas cores, o Cher possui acabamento de efeito glossy. Com aspecto encerado, a sarja alia a elegância do couro ao visual hi-tech, mantendo as características de conforto e respirabilidade do tecido.

Wash Affinity – A linha ganha nova paleta de cores no brim Ellie. O artigo pode ser utilizado dos dois lados e também em peças turn up, revelando cores diferentes no avesso.