,

SINFIATEC promove palestra com Fernando Pimentel

30/11/2017

Fernando Pimentel, presidente do Conselho de Administração da Abit, participou do Jantar de Negócios do Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem, Confecção e do Vestuário do Alto Vale do Itajaí (SINFIATEC). O evento foi realizado no dia 27 de novembro, em Rio do Sul (SC), com a presença das diretoras do SESI, Irene Colaço Westphal, e do SENAI, Graziela da Silva Branco, representando a FIESC Alto Vale. Também estiveram presentes empresários e colaboradores do setor, membros de sindicatos patronais e de instituições de ensino e representantes de entidades parceiras.

Pimentel iniciou sua apresentação mostrando o perfil do setor têxtil no Brasil e no mundo, ressaltando a importância da união empresarial por meio dos sindicatos. Depois explicou os resultados da economia brasileira, que neste ano deverá fechar com crescimento. A balança comercial, o câmbio, as importações e exportações também foram mencionadas. “Apesar de a nossa economia ter melhorado até o mês de setembro, tivemos uma estagnação nos meses de outubro e novembro. Felizmente o consumo mundial vem crescendo e isso poderá nos favorecer”, comentou o palestrante. 

O público também ouviu o gerente do Posto de Atendimento do SICOOB Alto Vale, Álvaro Morelo, que falou sobre o cooperativismo financeiro, a parceria com o SINFIATEC e os serviços oferecidos pela instituição. Para encerrar o encontro, o presidente do SINFIATEC, Pedro Leal da Silva Neto, comentou sobre as principais atividades realizadas pelo sindicato neste ano e os projetos para 2018.