,

Serviços gratuitos de apoio à exportação chegam a Guarulhos

15/03/2017

A Investe São Paulo, a Apex-Brasil e a Prefeitura de Guarulhos, promovem no dia 30 de março, o 5º SP Export, em Guarulhos (SP).  Trata-se de um programa de apoio às exportações paulistas e é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado de São Paulo.

A ação em Guarulhos é inteiramente gratuita e composta basicamente de duas frentes: o Seminário de Capacitação, com palestras e painéis com instruções importantes para ajudar empresas da região a exportar, conquistando novos mercados para seus produtos, e o Poupatempo do Exportador, que concentra, no mesmo espaço, a possibilidade de atendimento por diversas empresas e instituições essenciais nesse processo.

O evento conta também com parcerias do IPT, Fundepag, Ceciex, Correios, Sebrae-SP, Desenvolve SP e Fiesp/Ciesp.

Após a cerimônia de abertura serão realizadas palestras curtas ao longo do dia. Ao mesmo tempo atuará o Poupatempo do Exportador, por meio de representantes de instituições públicas e privadas, sempre disponíveis para prestar atendimento ao empreendedor in loco, adiantando informações importantes e tirando dúvidas, sobre os seguintes temas:

• Capacitação (Ceciex, Correios, Sebrae-SP)
• Financiamento (Desenvolve SP)
• Adequação de Produtos (IPT, Fundepag)
• Estudos de Inteligência Comercial (Apex-Brasil,Fiesp/Ciesp, Investe SP)

Já as palestras abordarão temas como premissas básicas para negócios internacionais, formação de preços, pagamentos, linhas de financiamento, entre outros.

 

Para se inscrever, acesse o formulário online

 

Anote:

5º SP Export

Data: 30 de março, a partir das 9h

Local: Teatro Adamastor, na Av. Monteiro Lobato, 734 – Macedo, Guarulhos