,

SENAI-SP promove concurso para os novos talentos da moda

08/05/2018

“Consciência na Moda” é o tema do concurso Novos Talentos SENAI-SP que é realizado anualmente pela Escola SENAI “Francisco Matarazzo” e pela Faculdade de Tecnologia SENAI “Antoine Skaf”. O objetivo é estimular os estudantes a colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sua vida acadêmica. Os participantes são desafiados a desenvolver uma minicoleção de moda, inspirada no tema do concurso, deste a pesquisa, desenhos/croquis, fichas técnicas, seleção de cores, tecidos e aviamentos, modelagem e confecção dos looks, até a apresentação da mesma, por meio de uma vitrine e a produção de um desfile.

Diante de novas tecnologias, processos e matérias-primas, os estudantes são convidados a fazer uma reflexão sobre como uma coleção de moda pode impactar o estilo de vida do seu público-alvo. Os novos talentos devem se posicionar como criadores conscientes em relação ao consumidor, a sociedade e ao meio ambiente.

Senai-SP traz edição 2018 do concurso de Novos Talentos

Nesta edição, o concurso está aberto para alunos regularmente matriculados em cursos da área de moda do SENAI-SP e do SESI-SP, além de instituições de ensino superior convidadas: Centro Universitário Belas Artes de São Paulo; Complexo Educacional FMU / FIAM-FAAM; EACH-USP - Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP; FAAP - Fundação Armando Alvares Penteado; Faculdades Anhanguera; FASM - Faculdades Santa Marcelina; IED São Paulo - Instituto Europeu de Design; SENAC São Paulo; e Universidade Anhembi Morumbi.

O regulamento e o formulário para a pré-inscrição no Concurso, que vai até dia 20 de julho de 2018, estão disponíveis no site. O candidato deverá entregar os trabalhos para avaliação entre os dias 23 e 27 de julho. Os finalistas serão conhecidos no dia 8 de agosto e deverão apresentar suas minicoleções de moda no evento de encerramento previsto para dia 8 de novembro.

Informações adicionais:

Escola SENAI “Francisco Matarazzo” - Faculdade de Tecnologia SENAI “Antoine Skaf”

senaitextil@sp.senai.br - (11) 3312-3550