,

SENAI-SP abre inscrições para curso gratuito de Costureiro Industrial do Vestuário

20/02/2019

A Escola SENAI “Francisco Matarazzo”, localizada no Brás, em São Paulo, anuncia processo seletivo para o curso gratuito de Aprendizagem Industrial – Costureiro Industrial do Vestuário, com inscrições até 1º de março e início das aulas no segundo semestre de 2019. O curso é gratuito e tem duração de 2 semestres com aulas de segunda a sexta no período da tarde.

A seleção é exclusiva para candidatos encaminhados por empresas contribuintes ou que tenham contrato com o SENAI-SP. Os candidatos devem ter concluído o Ensino Fundamental e ter, no mínimo, 14 anos na data de início do curso e, no máximo, idade que lhe permita concluir o curso antes de completar 24 anos. Vagas remanescentes serão ofertadas, posteriormente, para a comunidade.

Para se inscrever no processo seletivo, o candidato deve ler com atenção o Edital disponível no site da Instituição, preencher a ficha online e entregar na secretaria a carta de encaminhado da empresa no prazo de 2 dias úteis após a inscrição na internet. A prova de seleção acontecerá no dia 24 de março.    

Mais informações sobre o curso:

O Curso de Aprendizagem Industrial - Costureiro Industrial do Vestuário é gratuito e destinado para jovens aprendizes que buscam capacitação para o primeiro emprego e que tenham concluído o ensino fundamental.

Proporciona aos aprendizes qualificação profissional na costura de peças do vestuário, demonstrando domínio sobre máquinas de costura industrial, acessórios e equipamentos, individualmente ou em equipe, sob supervisão direta de profissional da área, respeitando normas técnicas, ambientais e de saúde e segurança no trabalho e observando os princípios de ética profissional. Ensina técnicas para modelar e cortar peças básicas do vestuário. Duração: 2 semestres.