,

Santista Jeanswear resgata ícones para o Verão 2020

30/11/2018

Reeditar alguns de seus principais ícones foi o caminho que a Santista Jeanswear escolheu para criar a coleção Verão 2020, apresentada nos dias 6 e 7 de novembro, na Casa Panamericana, em São Paulo.

Prestes a completar 90 anos e com o título de ser uma das maiores fabricantes de denim da América Latina, a Santista surfa nas ondas vintage e retrô que estão em alta no mercado e traz de volta o Tue Blue com 99% algodão e 1% elastano. Com a mesma inteção, a empresa resgata o First Denim 80’s (100% algodão) e lança o First Denim Up (98,7% algodão e 1,3% elastano). “Esse artigo que está sendo lançado aqui tem pouco de strech, com a sarja bem marcada, o que permite o efeito sal e pimenta, famoso nos anos 80”, destaca Sueli Pereira, gerente de Comunicação da Santista Jeanswear. Segundo ela, o produto já conhecido por uma geração pode ser visto como novidade por outra. “O que vende é o que encanta, o que traz bem-estar. As pessoas querem novidade. E para um jovem, um artigo retrô é novidade”, complementa.

Sueli Pereira, gerente de Comunicação da Santista Jeanswear

Ela também reforça que os artigos apresentados para a próxima estação estão relacionados com questões sustentáveis adotadas pela empresa em diversas etapas. “Hoje temos quase 100% da nossa coleção toda dentro desse processo de sustentabilidade. Por exemplo: o amaciante à base de cupuaçu, a engomagem à base do resíduo da batata chip e de mandioca, a neutralização de CO2, a ausência de óleo nas caldeiras. Temos zero resíduo, aproveitamos tudo”, comenta Pereira.

Confira, abaixo, os demais artigos que complementam a coleção Verão 2020:

FREE

SMITHS

  • Inspirado no movimento Indie Rock dos anos 80, o SMITHS traz exatamente o que esse movimento propõe, independência e controle com muita qualidade e uma identidade própria!
  • O tecido tem um tingimento black blue intenso que remete ao visual underground desse movimento, e traz muito stretch para aliar o movimento e performance nos palcos com extremo conforto sem perder a forma.
  • Versatilidade e resistência também são características do SMITHS, um produto que carrega o DNA Tri-blend Technology® by Santista e a certificação Lycra® Beauty. 

BURN

  • Um grande valor para essa geração é a possibilidade de se expressar de forma criativa e experimentar novas realidades, e o Burning Man Festival, que acontece no deserto de Nevada todos os anos é a inspiração.
  • Assim como o festival, a ideia é que todos possam dar espaço para a imaginação e, para isso, nada melhor que a nova cor ORION, um black blue versátil e disponível para todos os segmentos. 

BASQUIAT

  • Transgressão, liberdade e conforto! Palavras-chave que descrevem o Basquiat, um tecido pensado para o público jovem atual, que não se prende a padrões pré-definidos nem barreiras sociais.
  • A inclusão das diferenças abre caminho para a mistura de estilos e formas, partindo de uma mesma matéria, remetendo à uma atitude livre que trouxe uma nova estética para a juventude.
  • Muito democrático, esse índigo blue stretch é unissex, para as diversas modelagens e lavagens, fazendo do Basquiat um tecido-chave nessa coleção.
  • Sua cor puro índigo favorece a diversificação de azuis escuro a claro, com muito brilho. Sua estrutura facilita os trabalhos de puídos inclusive no laser. 

Coleção de Verão 2020 - crédito da foto: Divulgação/Santista

TRUE BLUE ®

A busca por um tecido que remetesse às peças objeto de desejo de marcas como Replay, Diesel e Edwin levou à essa leitura, um grande clássico da Santista. 

FIRST DENIM UP ®

  • Adaptação de todo o conceito jeanswear tradicional ao conforto do stretch. O mesmo visual de jeans pesado, mas com muita mobilidade e versatilidade em lavanderia, revelando o visual do autêntico jeans.
  • Inspiração: nas primeiras mulheres que se firmaram em posições de liderança e empoderamento. 

YAGA

  • Um retorno à simplicidade e conforto do jeans, valorizando a flexibilidade para uma vida em trânsito.
  • Comfort denim ideal para todos as demandas, masculino e feminino, básico e fashion, permitindo máxima versatilidade da cor e da estrutura.

ICON

FIRST DENIM 80’S ®

  • Força e resistência somados ao autêntico tingimento blue.
  • Resposta a necessidade de um tecido com mais corpo e estrutura, ideal para representar o movimento street /geração millenium com peças estruturadas que busca a forma e visual sal e pimenta dos tecidos 100% algodão.
  • Em 2020 as Olimpíadas do Japão e o reconhecimento do skate como esporte olímpico.
  • Perfeito para quem busca versatilidade em lavanderia, revelando o visual autêntico jeans. 

DENIM COUTURE

TAMASH

Originário da palavra Tamasheq, língua falada pelo povo tuaregue, o TAMASH traz a força feminina tão presente nessa tribo.

A combinação entre acabamento e tingimento confere um visual diferenciado que é valorizado desde fundos amaciados e efeitos manuais com aspecto vintage. 

BUBBLE

  • Como uma esfera em um circuito fechado, o BUBBLE transita em diversos segmentos, aplicações e momentos, sem perder sua função ou seu valor.
  • O visual esportivo com um viés jeanswear o torna muito mais moderno e democrático.
  • Trata-se de um tecido completamente confortável,
  • Com uma estrutura que traz o bem estar do stretch aliado a uma construção com muita maleabilidade.
  • A cor Sky Blue complementa a lista de atributos, agregando um azul vivo e diversas possibilidades de desbote e efeitos em lavanderia.

Coleção Verão 2020 - crédito da foto: Divulgação/Santista

Além de apresentar as principais novidades, a Santista Jeanswear realizou uma programação especial com palestras. Entre os expositores, Julia Curan, do WGSN, Maria Rita Alonso, do jornal O Estado de São Paulo do Estadão, Marcelo Prado, diretor do IEMI. Camila Zelezoglo, da Abit e Lucilene Danciguer, do Reos Partners, apresentaram detalhes do projeto Laboratório de Moda Sustentável.

Camila Zelezoglo, da Abit