Ronaldo Fraga é novo diretor criativo do Minas Trend

11/09/2018

Muitas novidades estão programadas para a próxima edição do Minas Trend, semana de moda que acontece de 29 de outubro a 1 de novembro, em Belo Horizonte, promovida pela FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais. Um dos principais destaques é a participação do estilista Ronaldo Fraga como novo diretor criativo do evento.

Propondo algo mais inclusivo, que dialoga com outras vertentes da indústria criativa, e também mais democrático, ao propiciar o acesso da população às suas atividades, Fraga aposta na subversão dos parâmetros convencionais de moda para apontar novos caminhos para seu crescimento e renovação dos processos de desenvolvimento. “O Minas Trend não é um evento da moda mineira, mas sim a grande plataforma da indústria brasileira de vestuário e, dessa forma, temos que dialogar com outras correntes produtivas, incluindo e agregando para transformar”, resume o estilista ao pontuar as características inspiracionais da próxima edição.

Para isso, a 23ª edição do Minas Trend, que promove os lançamentos oficiais para a temporada Outono-Inverno/2019, será norteada pelo tema “Agora e para Sempre”, representado na imagem central de um coração que evidencia a energia do órgão como elemento propagador de alimentação da vida, numa analogia poética com o objetivo do evento de fomentar a cadeia produtiva de moda.

Flávio Roscoe, presidente da FIEMG, (à esq.) e Ronaldo Fraga (à dir.)

Segundo o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, a direção criativa sob responsabilidade de Ronaldo Fraga traz um novo frescor e dinamismo ao evento, evidenciando seu poder de renovação e de alinhamento com as demandas do setor. “Ronaldo é um profissional antenado com o presente e com o futuro, e este poder visionário será refletido em novas ideias e inspirações para que possam, através da criatividade, incrementar os negócios e os processos produtivos”, analisa Roscoe.

Para Roscoe, alterações estruturais e organizacionais também fazem parte das mudanças previstas para o evento durante sua gestão na Fiemg. “A começar pela renovação no layout do salão de negócios, com a qual devemos aumentar a área ocupada em 30%, e o aumento e qualificação dos expositores, com ênfase na inclusão de empresas dos principais polos produtivos do estado, como Monte Sião e Jacutinga, regiões reconhecidas pela alta qualidade e conceito de moda de sua malharia retilínea”, destaca o executivo. Em relação aos compradores vip´s - aqueles considerados com alto poder de decisão e compra -, tradicionalmente convidados com despesas pagas pelo evento, Roscoe afirma que, apesar de serem submetidos a uma análise mais rigorosa e detalhada, terão sua participação ampliada, podendo atingir 800 lojistas de todo o país, número 60% superior ao apontado nas edições anteriores.

 

Anote:

Minas Trend – Outono-Inverno/2019

Data: 29 de outubro a 1 de novembro de 2018 – 2ª a 5ª feira

Local: ExpoMinas – Belo Horizonte – MG

 

*Crédito da imagem: divulgação





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