Riachuelo e Cedro Têxtil lançam coleção infantil
10/10/2018
A Cedro Têxtil e a Riachuelo lançam mais uma coleção infantil confeccionada com a sarja Splash.Serão mais de 24 mil peças em cores variadas, produzidas com o tecido leve, confortável e que sujam menos devido ao acabamento hidrofugante (o líquido escorre e não é absorvido pela peça). Assim, as roupas duram mais tempo, pois o tecido reduz a necessidade de lavagens.
Tecido Splash Denim impede que o líquido seja absorvido pela peça - Crédito da foto: Marcio Rodrigues
“A nossa aposta em um produto inovador e o relacionamento próximo que temos com as equipes de estilo permitem que possamos criar, juntos, soluções como esta para os consumidores. No caso do Splash, atendemos as necessidades das famílias que buscavam roupas mais práticas e confortáveis para suas crianças. As peças podem ser identificadas por uma tag, que contém instruções de uso e informações sobre os diferenciais do produto”, conta Oto Arantes, gerente comercial jeanswear da Cedro Textil.
Parceria traz a tecnologia para roupas infantis - Crédito da foto: Divulgação/Cedro
Além da Riachuelo, diversas marcas do mercado da moda aderiram à praticidade do Splash. Como é o caso da Cikatriz Confecções, de Goiânia. Segundo Bárbara Xavier, diretora da empresa, a marca é muito focada em inovação, tanto em relação ao estilo quanto à tecnologia, por isso se interessaram de imediato quando conheceram o Splash da Cedro. “Preparamos uma nova coleção usando esse tecido em calças flare, cigarrete, bermudas e saias, especialmente para o público feminino com idade entre 18 e 35 anos, que vamos lançar ainda este mês”, conta.
Na região Sul, o Splash é usado pela Latreille Jeans, localizada no Paraná, há um ano. Giovana Iora, estilista, conta: “Já são três coleções usando o Splash e é um sucesso absoluto entre os clientes, tanto entre o público feminino quanto o masculino. As demonstrações atraem bastante atenção, principalmente quando os representantes derramam café nas peças brancas. É muito assertivo esse produto da Cedro Têxtil”, destaca Giovana.
A estimativa é que, desde o lançamento da tecnologia, no final de 2016, cerca de 250 mil peças já tenham chegado ao consumidor final, principalmente com foco no público infantil.