,

Rhodia lança fio sustentável para o setor calçadista

18/01/2018

A Rhodia marcou presença em mais uma edição do Inspiramais, que aconteceu entre 16 e 17 de janeiro, em São Paulo, desta vez para mostrar a sua mais nova aposta para o mercado. O lançamento trata-se do fio Amni Soul Eco® voltado para o uso em calçados. A aplicação do produto biodegradável é inédita neste segmento e será apresentada em uma coleção exclusiva em parceria com a Insecta, marca de sapatos veganos, e a Innovativ, empresa responsável pelo desenvolvimento dos tecidos.

“O avanço das tecnologias nas fibras sintéticas está levando funcionalidades que são muito interessantes ao setor calçadista. Nossa fibra biodegradável tem como objetivo entregar bem-estar, conforto e sustentabilidade para essa área que busca sempre por inovação” explica Renato Boaventura, presidente da unidade global de negócios Fibras, do Grupo Solvay.

Além de amigo do meio ambiente, o fio oferece aos tecidos utilizados no cabedal dos calçados: leveza, conforto, respirabilidade e secagem rápida. “A Innovativ sempre busca desenvolver tecidos com inovação e tecnologia, o fio Amni Soul Eco® foi a escolha certa, pois é um fio de toque sedoso e titulagem fina, ideal para as misturas com outras fibras nobres que temos em nossa produção. Ficamos muito satisfeitos com o resultado, pois além do toque e resistência, desenvolvemos um tecido com propósito sustentável”, diz o Presidente da Innovativ, Ordiwal Wiezel Junior.

“Ficamos super empolgadas com o lançamento dos materiais em Amni® com foco na indústria calçadista. Vem para ampliar as possibilidades de desenvolvimento e criação para nós”, diz a sócia e diretora de produto da Insecta, Laura Madalosso.

Além do cabedal feito com Amni Soul Eco®, o projeto ainda contou com o desenvolvimento de um solado especial, mais leve e sustentável, resultado de uma parceria entre a Rhodia e a Pro P.U.  

Assim como todos os demais fios têxteis da Rhodia, o Amni Soul Eco® também tem a certificação internacional Oeko-Tex (standard 100, classe 1), que atesta a sua segurança de uso para a confecção de roupas para adultos, crianças e bebês.

Calçados Insecta - Crédito de imagem: divulgação/Rhodia