,

Rhodia ganha o Prêmio ECO 2016 por inovações sustentáveis na área têxtil

13/12/2016

A Rhodia, empresa do Grupo Solvay, conquistou novamente em 2016 o Prêmio ECO, o mais tradicional troféu de sustentabilidade empresarial do País, concedido pela AMCHAM – Câmara Americana de Comércio. A empresa já havia sido vencedora desse prêmio em 2014, com o “Amni® Soul Eco”, o primeiro fio têxtil de poliamida biodegradável do mundo.

Com tecnologia brasileira, patenteada no mundo, os fios têxteis de poliamida tintos em massa são produtos desenvolvidos desde sua concepção inicial para permitir ganhos em sustentabilidade nas etapas de produção, além de preservarem todas as características da poliamida “Amni®”, tais como conforto, toque macio, respirabilidade, secagem rápida e easy-care.

Equipe Rhodia recebe Prêmio ECO 2016

Ao comemorar essa conquista, Renato Boaventura, CEO da Unidade Global de Negócios Fibras, do Grupo Solvay, disse que as inovações premiadas reforçam o comprometimento com o desenvolvimento da indústria têxtil e reafirmam os valores de sustentabilidade da empresa com o planeta e com as futuras gerações. “A produção de peças de roupas desenvolvidas a partir destes fios comprova que é possível unir moda, inovação e sustentabilidade”, completou.

Segundo Renato Boaventura, o pipeline de pesquisa e desenvolvimento de novas aplicações de fios têxteis de poliamida da Rhodia possui em torno duas dezenas de projetos, em diferentes fases de implementação. “Temos trabalhado permanentemente em novas ideias para acrescentar produtos ao nosso portfólio e auxiliar a expansão da indústria têxtil”, completou Boaventura.