Rhodia cria fio sustentável para a produção de uniformes escolares

10/05/2017

A Rhodia lançou, entre os dias 25 e 28 de abril – durante a Febratêxtil, em São Paulo (SP) –, seu mais novo produto: o Rhodianyl® Bio, um fio têxtil inteligente e funcional. Composto por poliamida, o material conta com o poder de biodegradação e é voltado à confecção de uniformes escolares.

Desenvolvida em território nacional, a tecnologia reúne conforto, toque macio, maior respiração, fácil lavagem, absorção de umidade, diversidade de cores, entre outros benefícios. Relacionados à sustentabilidade, os uniformes feitos com o fio terão a funcionalidade de decomposição em até três anos depois de serem descartados.

Peças foram produzidas com fios sustentáveis. (Foto: Divulgação)

O CEO da unidade global de negócios Fibras, do Grupo Solvay, Renato Boaventura citou as principais virtudes do produto. “O respeito ao meio ambiente e a questão da sustentabilidade são temas que estão avançando no cotidiano das escolas e nada melhor do que? oferecer ao estudante a possibilidade de que seu primeiro contato com esses assuntos seja feito através do uso de um uniforme feito a partir de um fio têxtil biodegradável como o Rhodianyl® Bio”, comentou.

Com o processo de produção, a Rhodia expande sua gama de têxteis que priorizam a conservação do meio ambiente.  Agora com o novo foco, a produtora se dedica ao sucesso no setor de confecção de uniformes escolares, composto por cerca de 3 mil empresas no Brasil.

“Queremos cada vez mais criar produtos amigos do meio ambiente. A nossa missão, junto com os nossos clientes, é a de desenvolver soluções que atendam a essa demanda, contribuindo para um mundo melhor para as futuras gerações”, salienta Boaventura.

A exemplo dos demais fios produzidos pela Rhodia, o lançamento também possui a certificação internacional Oeko-Tex (standard 100, classe 1), que permite a confecção de roupas para bebês, crianças e adultos.





Área do Associado
Esqueci minha senha