,

Programa de Mentoria é apresentado a alunos da graduação do SENAI CETIQT

19/03/2018

O SENAI CETIQT lançou, nos dias 28 de fevereiro e 1 de março, nas Aulas Magnas de Engenharia Química e Design de Moda, que aconteceram na unidade Riachuelo da Instituição, no Rio de Janeiro (RJ), o Programa de Mentoria.

A iniciativa incentiva e gera a interação entre profissionais renomados no mercado de trabalho com alunos que cursam os três últimos períodos de cada curso, em prol da garantia de uma formação completa, de tal forma que não ofereça somente conhecimentos básicos, como também proporcione experiências práticas e conhecimento real de mercado.

É o que aponta o gerente de educação do SENAI CETIQT, Robson Wanka. “Reunimos profissionais do alto escalão de grandes empresas para orientar, tirar dúvidas e encaminhar os alunos em suas carreiras. É a indústria entrando na sala de aula”, pontuou.

Quem também compartilhou sua opinião a respeito da iniciativa foi o presidente da Abit, Fernando Pimentel. “A mentoria é algo que já existe em países mais desenvolvidos. Esta iniciativa do CETIQT de trazer a experiência de profissionais conceituados do mercado para ajudar os que estão chegando é incrível. Esse aconselhamento pode evitar erros e mostrar novos caminhos. Todo esse contato é muito positivo diante dos desafios que acontecem durante a transição da vida acadêmica para a vida profissional”, ressaltou o líder da Entidade.

Mentores de Design de Moda (Foto: Divulgação)

As cerimônias de abertura deste ano ainda contaram com presenças de grandes nomes das áreas de Moda e Química, como a estilista Lenny Niemeyer e Luiz Shizuo, representante da Abiquim. Em ambas ocasiões, foram apresentados os mentores de cada área. Ao todo, serão 30 especialistas no curso de Design em Moda e 20 profissionais de diversos segmentos em Engenharia Química.

Mentores de Engenharia Química (Foto: Divulgação)

No segundo dia de evento, Lenny Niemeyer citou a importância da relação próxima aos estudantes. “Sou a maior incentivadora desses alunos e sempre enfatizo o quanto acho importante essa aproximação e essa troca com o mercado de trabalho. O futuro da moda está nas mãos deles e eu tenho muito orgulho em contribuir para a formação desses profissionais”, declarou, no dia em que cerca de 400 alunos de Design de Moda marcaram presença.