Pequenos empreendedores de moda fazem imersão na SPFW

05/09/2017

A última edição do SPFW, que aconteceu entre 27 e 31 de agosto, contou com novidades na Missão Técnica realizada pelo Instituto Nacional de Moda e Design - In-Mod e o Sebrae Nacional. A ação, realizada pela segunda vez, é dirigida exclusivamente a 120 gestores e empresários de todas as regiões do País. A iniciativa contou com: visita ao backstage da operação, acesso guiado aos desfiles e encontros com especialistas em comportamento de consumo e tendências.

Os donos de pequenos negócios da cadeia produtiva da moda também tiveram a oportunidade de conhecer os bastidores da semana da moda e durante os cinco dias do evento, esclarecer dúvidas sobre como empreender no setor, além de assistirem aos desfiles, dentre outros o TOP5 – desfile coletivo que revela novos estilista e empreendedores que estão começando.

Segundo Paulo Borges, idealizador e criador da SPFW, a ação abre portas e gera a troca de ideias em todo o mercado. “O projeto abre espaço para que novas marcas do Brasil possam acessar esse mercado e ganhar novas perspectivas e visibilidade. Nosso papel é compartilhar conhecimento e inspirar micro e pequenas empresas que estão na essência das marcas de moda, ” completou Borges.

O Missão Técnica integra uma série de projetos viabilizados pelo “Contextualizar na Moda”, convênio firmado entre Sebrae e o IN-MOD, que oferece a micro e pequenos empresários a oportunidade de realizar uma imersão no universo de alto valor agregado da moda. As atividades realizadas pelo convênio visam fomentar a abertura de novos mercados, inserir os pequenos negócios no circuito de moda mais importante do país e fortalecer a rede de parceiros, quebrando o tabu de inacessibilidade desse segmento para os pequenos negócios. 





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