,

Outubro rosa na Abit

18/10/2017

Um dos meses mais coloridos do ano, outubro, marca a preocupação em prevenir e detectar precocemente o câncer de mama. A doença que atinge cerca de 58 mil mulheres no Brasil, é considerado o tipo de câncer mais comum para o sexo feminino em todo o mundo, depois do câncer de pele não melanoma, de acordo com o INCA (Instituto Nacional de Câncer). Em média, o Brasil possui 28% de novos casos a cada ano.

Em adesão à campanha, a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), desde 2013, ilumina a fachada de sua sede, conhecida como a “Casa Abit”, na Rua Marquês de Itu, no bairro de Higienópolis.

Uma das construções que mais chama atenção na região, a “Casa Abit”, construída entre 1923 e 1939, foi tombada pelo CONDEPHAAT (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Turístico do Estado de São Paulo).

A iluminação em cor-de-rosa representa a união dos povos em prol da saúde feminina e alerta a população para cerca de 30% dos casos de câncer de mama que podem ser evitados com a adoção de hábitos saudáveis como: a realização do autoexame com frequência, amamentação, prática de atividade física regularmente, alimentação saudável, manutenção do peso corporal e consumo consciente de bebidas alcoólicas.