,

Oficina de costura gratuita arrecada renda para jantar beneficente

30/11/2018

Uma oficina de personalização e conserto de roupas, realizada pela Agopa, em parceria com o Sebrae, Clube de Costura e a Casa Irmã Dulce, por meio do SEBRAE Fashion Business visa produzir peças para venda. A renda é revertida para compras de alimentos para o jantar a pessoas em situação de rua.

O workshop recebeu doações de várias peças de roupa, cujos tecidos, modelos e defeitos foram discutidos na oficina de costura, com a intenção de mostrar o que pode ser feito em cada tipo de peça e quais materiais são recomendados.

Em seguida, os participantes passaram à prática, primeiro com os reparos manuais e depois com uso da máquina de costura. Bordados, costuras e cerzimento foram os tipos de reparo mais realizados. A oficina é realizada no Clube de Costura, que fica no Mega Moda Shopping. A entrada é franca e as inscrições podem ser feitas on-line no site do SEBRAE Goiás.

*Crédito de imagem: divulgação/Clube de Costura

A Associação Goiana dos Produtores de Algodão (Agopa) e o Sebrae Goiás, em parceria com a Casa Irmã Dulce, promovem a campanha social Natal de Algodão. A iniciativa tinha como objetivo inicial arrecadar peças de vestuário para a promoção de um bazar beneficente, com a intenção de fornecer alimentação em lugares da cidade de Goiânia com alta concentração de pessoas em situação de rua.

Oficialmente, o período de arrecadação das peças de vestuário e de alimentos terminou 24 de novembro. As peças seguirão para o bazar que será realizado de 3 a 7 de dezembro, também no Clube de Costura. Os recursos obtidos com a venda das peças servirão para comprar alimentos para o jantar a pessoas em situação de rua. O jantar será promovido com voluntários da Casa Irmã Dulce que vão distribuir os alimentos no dia 10 de dezembro. Vale ressaltar que a campanha também está aberta para o recebimento de doação de alimentos e quaisquer outros donativos.