,

Nova fase de coleção da Salotex é inspirada por ritmos do Rio de Janeiro

20/09/2016

Inspirando-se no DNA brasileiro e nas tendências da moda, a Salotex lança a terceira fase da coleção “Rio by Salotex”, que leva o nome “Ritmos do Brasil”. A coleção traz os ritmos musicais do Rio de Janeiro em suas estampas com cores vibrantes e novos motivos, aliados à tecnologia. Foram escolhidos como temas dessa nova etapa, os estilos musicais: “Bossa Nova”, “Funk” e “Samba”.

A linha “Bossa Nova” é delicada e, ao mesmo tempo, cheia de vida. Dela fazem parte estampas de folhagens aquareladas e muitos florais. Já a “Funk” conta com desenhos das batidas intensas do tema que se refletem em cores fortes e formas bem definidas. Por último, “Samba” traz várias estéticas em uma só. Assim, as estampas étnicas, florais e de animal print se unem, resultando em uma mistura rica e peculiar.

Crédito de imagem: Salotex/divulgação

Com intuito de oferecer uma maior gama de possibilidades, a Salotex também desenvolveu quatro novos tecidos maquinetados encorpados de malharia de urdume. São eles: “Six”, com uma textura hexagonal, “Royal” inspirado em estampas étnicas, “Vitral”, que tem um brilho diferenciado e o “Brick”, com uma textura mais delicada e sutil.

A tecelagem ainda preparou quatro novas cores metalizadas, que são: dourado, silver, cobre e novo pérola.

Tecido six - Crédito de imagem: Salotex/divulgação