,

Nike lança novos uniformes do Corinthians inspirados em São Jorge

03/05/2017

A Nike anunciou os uniformes do Corinthians para a temporada 2016/2017. Inspiradas em São Jorge, as novas peças foram desenhadas em referência à lança do santo padroeiro do clube. Já utilizadas pelo Timão em jogos oficiais, os trajes podem ser adquiridos em lojas ou pelo site da Nike, além de locais autorizados pelo próprio clube e demais estabelecimentos de artigos esportivos.

Peças fazem referência à lança de São Jorge. (Foto: Divulgação/Nike)

A camisa tradicional do Corinthians, na cor branca, ganha o detalhe da faixa vertical pontiaguda no centro em preto. A cor secundária ainda marca presença na gola e número. Shorts preto e meiões brancos complementam a linha número um do uniforme.

“Uma das maiores forças do Corinthians é a fé do seu torcedor. Uma fé que nasceu em 1910 e deu nome a uma nação de mais de 30 milhões de pessoas, a fiel torcida. As novas camisas foram feitas para essa torcida que nunca perde a esperança nas arquibancadas e transmite esse espírito único do corintiano para os jogadores dentro de campo”, revela Barbara Casara, diretora de marca para futebol da Nike do Brasil.

Faixa vertical em preto é o detalhe principal na camisa tradicional. (Foto: Divulgação/Nike)

Já a camisa de número dois, em preto, volta a ter listras verticais na cor branca. Em menção ao uniforme utilizado pela equipe em 1977 – ano eternizado na história alvinegra pela quebra de um tabu de quase 23 anos sem títulos -, a peça possui a inscrição “13.10.1977” na parte interna, atrás do pescoço. Calção branco e meiões em preto completam a vestimenta corinthiana como visitante.

“É essa fé que transforma todo dia de jogo em dia sagrado, e fez de quase 23 anos de jejum uma prova de devoção. Os novos mantos sagrados do timão vêm para honrar os guerreiros de São Jorge e também homenagear um dos momentos mais emblemáticos da fé alvinegra, a conquista de 77 ”, acrescenta Barbara, a respeito da campanha que evidencia a fé corinthiana.