,

Nike apresenta uniformes da NBA para temporada 2017/18

27/07/2017

A Nike lançou os uniformes das 30 equipes participantes da NBA na temporada 2017/18 e também anunciou a amostra da camiseta do atual campeão da Liga, o Golden State Warriors.  Após mais de 25 anos de pesquisa e orientações dos atletas em atividade, as peças são versões refinadas da tecnologia de basquete “Nike Aeroswift”, lançada pela marca no ano passado.

Marca anunciou camisa do Golden State Warriors, o atual campeão da Liga

Os designs foram desenvolvidos pela marca em prol de enorme qualidade e possuem o objetivo de atender às expectativas durantes os 82 jogos da Liga feito por cada equipe. Considerando mapas corporais 3D dos jogadores, suor e mapas de calor, a Nike fez mudanças significativas de ajuste, peso e construção dos uniformes – o que potencializa a agilidade dos atletas. A aparência ainda foi modificada nas costuras de abertura da manga, pescoço e laterais.

Composta por uma combinação de fios “Alpha Yarns” e poliéster reciclado – cada conjunto (camiseta e shorts) é equivalente a, aproximadamente, 20 garrafas PET recicladas. A tecnologia, além de ser ecologicamente correta, ainda drena a transpiração 30% mais rápido do que uniformes da temporada anterior.

O armador do Cleveland Cavaliers, Kyrie Irving, salientou os pontos diferenciais na elaboração do item. "A vantagem mental de um uniforme de qualidade não tem preço. O fato de a Nike ter ouvido todos os nossos comentários ao desenvolver os novos uniformes da NBA diz tudo. Estou entusiasmado com o novo ajuste e sensação", apontou.

A nomenclatura dos uniformes é outra novidade, o que põe fim à designação “home” e “road” – para combinação de jogos como mandante e visitante, respectivamente. Com o novo padrão, as equipes irão definir qual será seu uniforme número um, enquanto os adversários entram em quadra com cores contrastantes.


Equipes terão quatro combinações de uniformes

Confira a descrição de cada edição:

Edição Associação - Será o tradicional uniforme branco que as equipes terão entre as possibilidades. A edição representa uma conquista que todos os atletas almejam, já que a NBA é o torneio de basquete mais competitivo de todo o mundo. 

Edição Ícone - Conhecida anteriormente como visitante ou segundo jogo de uniforme, a edição é composta pela cor primária de cada clube, ou seja, a cor dominante que será utilizada pelos torcedores nas arquibancadas dos ginásios.

Edição Clássica - Disponível somente no segundo semestre da temporada (outono americano), a linha homenageia alguns dos uniformes mais conhecidos durante a história da Liga, podendo ser produzida a critério das equipes.

Edição Comunidade – Como complemento das edições, a “Comunidade” homenageia as características dos torcedores dos clubes e também conta com calças de compressão e meias.