,

Nike apresenta terceira camisa do Corinthians na temporada

19/09/2017

A Nike anunciou o terceiro uniforme do Corinthians para a temporada 2017/18. Em uma cor diferente em relação ao que os torcedores estão habituados, a marca apresenta uma combinação nas cores cinza escuro e laranja, que representa a diversidade presente na história do clube, somada à união entre a própria torcida em prol do apoio feito nas arquibancadas.

Camiseta em cinza escuro possui detalhes na cor laranja. (Foto: Divulgação/Nike)

A diretora da Nike para futebol no Brasil, Barbara Casara, falou sobre a inovação. “Assim como a cidade de São Paulo, desde a sua fundação, o Corinthians abriu as portas para todo tipo de gente, independente de cor, religião, nacionalidade ou classe social. Não há nada que represente melhor o Corinthians do que a pluralidade e diversidade cultural dos seus 30 milhões de torcedores”, pontuou, valorizando o lançamento que faz parte da “Fé Alvinegra”, tema utilizado na produção dos uniformes de jogo do Timão neste ano.

Fagner, lateral-direito do Timão, ao seu de seu filho. (Foto: Divulgação/Nike)

Inspirados nas cores oficiais do Corinthians, o tradicional branco e preto, os designers da Nike mesclaram os tons, resultando no cinza mais escuro que é utilizado como a cor principal da camiseta em gola “V”, calção e os meiões. Os detalhes como nome, número e contornos aparecem em laranja, que representa o Terrão do Parque São Jorge – famoso por revelar grandes nomes da história corinthiana. 

Atletas revelados no clube posam para foto com terceiro uniforme. (Foto: Divulgação/Nike)