,

Nike apresenta o uniforme corintiano para temporada 2016

18/05/2016

A marca esportiva Nike, apresentou no último dia 15, durante o primeiro jogo do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro 2016, na arena do time, o uniforme dos jogadores. A camisa principal será comercializada em duas versões: uma idêntica à dos atletas e uma para torcedores por meio das lojas físicas e do e-commerce da empresa.

No uniforme oficial a t-shirt principal segue predominamente branca com a cor ligeiramente envelhecida para um tom off white, utilizada pelo time paulista nos primeiros anos de fundação. A clássica gola polo dá lugar ao decote em “V” e traz um detalhe na parte de trás com a inscrição “Timão”. As listras, em preto, nas laterais da camisa expandem quando o jogador está em movimento, aumentando a ventilação e auxiliando na respirabilidade e garantido maior resistência as peças. O short e meias seguem no mesmo tom completando o traje.

nike corinthiansCrédito de Imagem: Divulgação/Nike

Utilizando uma média de 16 garrafas pets, o tecido está trabalhado com a última versão da tecnologia DRI-FIT em poliéster feito de fibras das garrafas recicladas, garantindo secagem rápida do suor e maior conforto. No modelo “jogador”, o escudo do time traz a técnica “heat-transfer”, um material em silicone de alta densidade que é fixado ao tecido.