,

Moda: Lectra prepara empresas para a quarta revolução industrial

27/06/2017

A Lectra, líder mundial em soluções de tecnologia integrada voltadas para indústrias que utilizam têxteis, couro e tecidos técnicos, acaba de lançar o Lectra Fashion PLM 4.0 - a primeira solução de gerenciamento do ciclo de vida do produto projetada para ajudar as empresas de moda e vestuário a alcançar a quarta revolução industrial e a prosperar na era digital da moda. Com o maior alcance funcional no mercado, atua como um centro inteligente para a cadeia de fornecimento digital, desde o planejamento passando pelo projeto até a produção. 

Isso garante um fluxo consistente de dados sem erros entre processos, tecnologias e pessoas. O sistema conecta CAD, software padrão, como Adobe Illustrator, sistemas de TI da empresa (como o ERP) e fornecedores externos, para que os atores por toda a cadeia de fornecimento possam trabalhar, salvar e compartilhar informações na plataforma, garantindo a integridade dos dados. 

Lectra lança nova plataforma 

A solução também se baseia nas melhores práticas, na inteligência do mundo da moda e nos cenários do mundo real para automatizar tarefas administrativas e repetitivas, com modelos, bibliotecas padrão e atalhos que proporcionam mais tempo para atividades de valor agregado. O resultado final é uma cadeia de fornecimento digital rápida e conectada que ajuda as empresas de moda a se envolver rapidamente nas tendências e entregar produtos que atinjam as expectativas dos clientes. 

Esta nova versão do Lectra Fashion PLM é projetada para funcionar de forma simples e integrada e pode ser dimensionada para acomodar as diferentes necessidades de pequenas e grandes empresas, marcas, varejistas e fabricantes. A solução está disponível para assinatura mensal ou licença vitalícia. 

“Enquanto nossos clientes dão seus primeiros passos rumo ao mundo da Indústria 4.0, queremos estar ali ao lado deles para ajudá-los a alcançar o sucesso. Assim como as empresas de moda de hoje, estamos evoluindo para tornar nossa oferta mais focada no cliente do que nunca. Estamos extremamente orgulhosos desta poderosa nova plataforma PLM e estamos convencidos de que ela ajudará nossos clientes a ter sucesso nesta era digital da moda,” diz Céline Choussy Bedouet, Diretora de Marketing e Comunicação da Lectra.